Apesar de os brincos grandes serem um dos mais vistos por aí, não tem como negar que os brincos pequenos também fazem muito sucesso!

Seja ao ser utilizados por pessoas românticas e/ou discretas. Bem como, para modelos clássicos que levam qualquer mulher a apostar nesse tipo de acessório.
Existem ainda, ocasiões nas quais ele se faz a escolha certa, trazendo elegância e estilo para o look mesmo que em ambientes formais.
Mas, será que você sabe mesmo como usá-los? Apesar de pequenos, eles são muito estilosos e é preciso saber estimular seu potencial de valorização!
Por isso, separamos para você algumas dicas incríveis. Não perde tempo e confira agora mesmo!

Modelos Mais Comuns De Brincos Pequenos

Os brincos pequenos são considerados peças extremamente versáteis, pois, são capazes de se adaptar a qualquer ocasião.

É justamente por isso, que eles nunca saem de moda! Podendo ser vistos tanto no dia-a-dia em ambientes de trabalho, quanto em celebridades no tapete vermelho.
Ao contrário dos brincos grandes que exigem um cuidado muito maior em sua escolha, considerando horário, ocasião e formalidade.
Tais acessórios pequenos ficam bem a qualquer momento e são fáceis de harmonizar. Dessa forma, é essencial que toda mulher tenha pelo menos algumas opções.
Portanto, iremos falar primeiramente sobre os tipos de brincos pequenos que existem!

1. Pontos de Luz ou stud:

Vemos aqui, um dos acessórios pequenos mais comuns que consistem em brincos bem pequenos com algum tipo de pedraria que fica presa junto ao lóbulo.
Eles podem ser bem simples, com uma única pedra ou levemente trabalhados. Além disso, o ponto de luz pode ter formatos:
       Redondos;
       Triangulares;
       Gota;
       Quadrado;
       Oval;
       Flor;
       Coração;
       Etc.
O que o caracteriza como ponto de luz, é que por eles serem tão pequenos que de longe a única coisa que você vê é justamente um ponto de luz.
Apesar de serem vistos principalmente com zircônias transparentes. É possível ainda encontrar aqueles coloridos!

2. Outros brincos pequenos:

Em relação aos demais modelos de brincos pequenos, a variedade é muito grande, indo desde bolinhas de pérola até mini argolas cravejadas.
Alguns modelos são tão pequenos que ficam rentes ao lóbulo da orelha. Mas, existem aqueles que podem ser vistos um pouco abaixo delas, através de pingentes, por exemplo.
       Gota: esse tipo de modelo é um curinga, pois, seu formato combina facilmente com diferentes estilos de roupa, estilo e ocasião. Além disso, eles podem ser vistos em formatos cravejados ou até mesmo como um pequeno pingente;
       Meia argola: considerada uma novidade, esse tipo é um tipo de argola que não fecha. Uma vez que, seu aro não é completo e por isso, trazem um toque mais contemporâneo. De maneira geral, ele é muito associado as pedrarias cravejadas;
       Ponteira: esse tipo de acessório é perfeito para quem gosta de brilho e para ocasiões formais nas quais você não quer perder a valorização do look;
       Argola: um clássico, quem é que nunca usou, teve ou tem uma argola pequena, certo? Esse tipo de brinco vai do simples, apenas no material cru, até o mais glamoroso com pedrarias e até mesmo mais largos. Além disso, eles nem sempre são usados em looks tão discretos, podendo fazer parte de um mix de argolas com efeito decrescente. Há quem utilize ainda, argolas pequenas duplas, um charme!
       Ear jacket: super na moda, esse brinco é o modelo onde na frente do lóbulo encontra-se uma das partes da peça. Sendo a segunda, posicionada por trás da orelha seguindo para baixo do lóbulo. Um modelo bastante clássico é o brinco de bola dupla;
       Ear cuff: moderno, mas, há algum tempo no mercado, esse é o tipo de brinco utilizado na parte superior da orelha. Seu modelo é bastante descontraído, moderno e versátil, se adaptando a todos os estilos.

Como e Quando Usar Brincos Pequenos?

 

 Acima vimos diversos modelos de brincos, alguns deles você encontra na Joias em Foco! Agora quero dar algumas dicas de uso!

       Mix de brincos pequenos: para quem adora acessórios, mas, prefere opções mais discretas, uma boa dica é utilizar o mix. Ou seja, diversos brincos pequenos combinados em diferentes furos. Você pode utilizar pontos de luz com mini argolas ou até mesmo ear cuffs;

       Furos superiores: são aqueles feitos na região da cartilagem, algo que tem se tornado cada vez mais comum. Servindo, por exemplo, para usar argolinhas menores e combinar com até mesmo brincos grandes. Claro que existem opções de encaixe para quem não deseja realmente furar a região;

       Trabalho: os brincos pequenos também são ótimos para ambientes de trabalho mais formais, tais como, aqueles que exigem uniformes e os escritórios. Isso porque, neles, a exigência do dress code (código de vestimenta) é muito maior, prezando pela descrição. Para empresas com uniforme, geralmente a exigência é ainda maior, já que o foco é na criação de um padrão associado à marca;

       Dia-a-dia: se você não tem muito tempo para pensar em looks no cotidiano, esse acessório pode ser a peça coringa. Isso porque eles tendem a ser mais simples e combinar com tudo, sem restrições;
       Pérolas: seja aquele posicionada diretamente no lóbulo ou como pingente, brincos de pérola são um clássico, não tem como errar! Elas podem ser utilizadas tanto no dia-a-dia em escritórios, por exemplo. Quanto em festas e eventos mais formais, onde você deseja manter seu estilo com elegância. Uma outra ocasião ainda mais comum, é o uso por parte das noivas em seu casamento.

Conclusão

 

 

Foi possível ver ao longo deste artigo, alguns dos estilos mais comuns de brincos pequenos, bem como, ocasiões nas quais eles se tornam o acessório ideal.
Bastante versátil e flexível, essa peça pode ser considerada o coringa da sua coleção pessoal. Uma vez que, ela se adapta a diferentes:
       Estilos;
       Ocasiões;
       Rotinas;
       Horários;
       Designs.
O melhor de tudo, é que na Joias em Foco você encontra diversos modelos lindos para acrescentar ao seu acervo pessoal, corre lá e dá uma conferida!
Mas, me conta nos comentários antes, qual o seu modelo preferido? Não se esqueça também, de compartilhar nas redes sociais.
Postagem Anterior Próxima Postagem