O passo a passo de um planejamento perfeito


Crédito da imagem: Pexels

 

Engana-se quem pensa que para dar aos filhos a oportunidade de fazer festas memoráveis dentro de suas residências é necessário comprar casa grande para que os pequenos tenham um amplo espaço para a diversão.

Até mesmo em ambientes pequenos, festas de pijama são a maneira perfeita de passar um bom tempo com os seus amigos e são ideais se você quer comemorar uma ocasião especial, como o seu aniversário. Hospedar a festa de pijama perfeita pode ser divertido e fácil se você se preparar adequadamente.

Ao fazer uma lista de convidados, reunir suprimentos e planejar atividades com antecedência, você pode ter uma festa de pijama inesquecível, e isso mesmo que não tenha a casa toda para você e tenha que “espremer” a diversão no seu quarto de criança.

1. Faça uma lista de convidados

Inclua todas as pessoas que você deseja convidar para a sua festa. O número de pessoas que você convida dependerá do tamanho do seu quarto de criança e de quantos convidados você pode ter.

Como uma festa de pijama pode variar em tamanho, de alguns amigos próximos a um número maior de pessoas que você conhece, é importante ter uma ideia de quantas pessoas você realmente quer e pode ter na festa antes de enviar os convites.

2. Prepare os convites

Você pode comprar convites pré-fabricados de festa de pijama em lojas varejistas como ou pode fazer um personalizado se quiser. Você também pode criar um evento no Facebook para a festa. O convite deve incluir as seguintes informações:

- Endereço do evento
- Uma data em que os convidados devem responder se irão ou não
- O seu número de telefone e/ou e-mail
- Data da festa: considere fazer a festa em uma sexta ou sábado à noite. Dessa forma, você e os seus amigos poderão se recuperar e lidar com o sono perdido no dia seguinte.
- Duração da festa: as festas de pijama geralmente começam às 17h e vão até as 10h da manhã. Se a sua festa não for na verdade “de pijama”, especifique isso e dê uma ideia de quando a festa terminará para que os convidados possam se planejar adequadamente.
- O que os convidados devem levar: isso pode variar de um maiô até um saco de dormir ou travesseiros.
- O tema da festa, se houver.

3. Envie os convites com antecedência

Se você convidar as pessoas muito perto do dia da festa, você corre o risco de haver eventos ou conflitos sobrepostos. Evite isso, deixando seus amigos saberem sobre a festa pelo menos duas semanas antes da data prevista.

4. Defina a localização

Festas de pijama tradicionais acontecem dentro de casa, geralmente na sala de estar ou no quarto da anfitriã. No entanto, se você quiser levar sua festa para o próximo nível, considere hospedar uma festa de pijama ao ar livre usando o quintal como a área de festa e montando tendas gigantes para todos.

Na verdade, até mesmo dentro de casa você pode montar tendas como abrigo para os seus amigos. Esta última ideia é excelente, principalmente se for época de Halloween (aí todos terão onde se “esconder”).

5. Escolha jogos para jogar

De videogames a jogos de tabuleiro e clássicos, como verdade ou desafio, as possibilidades são infinitas. Separe alguns jogos que você conhece e que a maioria de seus amigos sabem como jogar. Durante a festa, deixe seus convidados escolherem quais gostariam de jogar.

6. Faça uma lista de atividades

Uma festa de pijama pode ser um ótimo momento se você e seus amigos apenas conversarem a noite toda. No entanto, ter algumas atividades planejadas pode tornar a noite ainda mais divertida. Você e seus convidados poderiam:

- Fazer tratamentos de spa caseiros
- Montar uma parede especial para selfies: pendure um tecido de sua escolha em uma parede e imprima cartazes que você pode usar como acessório para uma incrível experiência de tirar fotos.
- Crie uma rotina de dança: procure vídeos do YouTube para inspiração coreográfica ou tente imitar os movimentos do seu artista favorito. Filme-se para uma lembrança divertida a se lembrar.
- Faça karaokê: se você tem uma máquina de karaokê, este seria o momento perfeito para usá-la. Se você não tiver uma, procure músicas instrumentais no YouTube para cantar junto ou simplesmente cante alto junto com os artistas. Você pode usar escovas de cabelo ou garrafas de água como seus microfones.
- Faça um forte de travesseiro: se você tem grandes almofadas de sofá, você pode usá-las como "paredes". Lençóis ou cobertores finos formam o teto perfeito. Ah, e se lembra das ideias das tendas gigantes? Pois no caso de uma eventual “guerra de travesseiros”, ter uma tenda montada para te proteger pode ser uma boa pedida nesse momento, viu.
- Escolha alguns filmes: durante a festa, deixe seus amigos escolherem qual(is) filme(s) a assistir. Dê preferência a títulos que não sejam assustadores para que todos os seus convidados possam se divertir.

7. Compre lanches

Os lanches perfeitos para festas de pijama são todas aquelas comidas que você pode comer com a mão. Suas melhores apostas são pipoca, pretzels e batatas fritas, além de algumas frutas para também agradar quem está em uma pegada mais saudável.

Esses lanches são deliciosos e fáceis de limpar. Se puder, aposte em uma boa variedade para que seus amigos tenham opções para escolher. Não se esqueça, claro, de comprar copos descartáveis, guardanapos e pratos.

Além disso, só compre bebidas com cafeína ou refrigerantes se você planeja que seus amigos fiquem acordados a noite toda. E não deixe de perguntar aos convidados se são alérgicos a qualquer alimento, para que você possa evitar servi-lo.

8. Decore bem o quarto

Novamente, aqui vai a premissa de que você não precisa comprar casa grande para que os seus filhos fiquem satisfeitos com uma festa de pijama dentro de casa. Ainda que a festa seja realizada em uma residência pequena, ou até mesmo em um quarto só, ela pode ser divertida e maravilhosa.

Balões e flâmulas são ótimas decorações, independentemente do tema da festa de pijama. Diminua ou desligue as luzes principais e adicione luzes de fadas para criar uma atmosfera mais aconchegante.

Escolha um tema para a festa e decore de acordo. Por exemplo, se você está tendo uma festa de pijama com tema de rockstar, você pode ter decorações como CDs ou recortes de notas musicais coladas nas paredes. Você pode até mesmo colocar um tapete vermelho para seus amigos passarem.

Se a sua festa de pijama for ao ar livre, conte com a montagem de tendas e com lanternas prontas. É uma ideia perfeita e todos irão amar.

Compartilhe o post nas suas redes sociais para ver o que os seus amigos acham desse preparativo! Será que eles teriam algo a acrescentar?


Postagem Anterior Próxima Postagem