Montar uma sala de jantar de luxo não é uma tarefa fácil, exige bom gosto, disponibilidade de recursos financeiros e a escolha de móveis de qualidade. 

A sala de jantar é muito mais que ambiente para fazer as refeições com a família e os amigos para ser um espaço de convivência agradável, seja para um bate-papo ou até mesmo para jogar. 

Quer aprender como fazer a decoração de sua sala de jantar de luxo e onde encontrar os melhores móveis para compor o ambiente? Então leia o texto até o final para saber mais. 

COMO DECORAR UMA SALA DE JANTAR DE LUXO 

Embora a sala de jantar tenha se tornado um ambiente cada vez mais raro nas novas construções devido à economia de espaço, as casas e apartamentos que ainda mantém esse cômodo são considerados privilegiados. 

Algumas opções para não abrir mão desse espaço é integrá-lo à sala de estar ou até mesmo à própria cozinha. De qualquer forma, é possível conferir a esse ambiente uma decoração de luxo, conferindo requinte e sofisticação para todos. 

A presença de mesas e cadeiras é essencial numa sala de jantar, embora o tamanho desses móveis dependa do tamanho do ambiente bem como da quantidade de pessoas que residem na casa. 

Uma sala de jantar de luxo precisa de mesas e cadeiras com designer diferenciado que atenda os requisitos da qualidade, requinte e sofisticação. Além deles, é possível acrescentar as cristaleiras, aparadores e poltronas. 

Os outros móveis devem seguir o mesmo estilo, isso permite que eles conversem entre si trazendo ainda mais requinte ao ambiente. 

Em caso de ambientes menores, além de escolher móveis que se adaptem ao espaço é possível usar espelhos, pois eles ampliam o espaço. 

A decoração varia com o gosto e personalidade de cada pessoa, no entanto escolher a personalidade predominante entre os moradores pode ajudar a nortear a escolha de cores e estampas. 

Se há a predominância de mais seriedade é possível optar pelo branco, cinza ou tons pastéis, caso seja um ambiente com pessoas mais alegres, o ideal é a escolha de cores mais vibrantes. 

Na hora de escolher a mesa é preciso estar atento ao fato de que ela é o maior móvel da sala de jantar, portanto precisa ter o tamanho que permita a circulação ao seu redor até porque as cadeiras serão dispostas à sua volta. 

O espaço ideal de circulação próximo à mesa deve ser de no mínimo 90 centímetros, no entanto quanto maior for essa distancia melhor, na hora de medir é preciso levar em consideração o espaço ocupado pelas cadeiras já afastadas da mesa, como se alguém estivesse sentado nelas. 
 
É preciso escolher mesas e cadeiras que respeitem o estilo de decoração escolhido, ou seja, em salas de jantar de luxo é preciso que todos os móveis e acessórios sejam de luxo. 

Além disso, quando a sala de jantar é parte de integrada de outros espaços como sala de estar ou cozinha é preciso que a decoração dos outros ambientes também siga o estilo do luxo para que haja harmonia. 

As cadeiras também fazem parte de decoração pois acompanham a mesa e precisam seguir o mesmo estilo escolhido, embora não precisem ser da mesma cor, apenas ter o mesmo acabamento. Mesas e cadeiras não precisam ser iguais, apenas comporem o mesmo estilo de decoração. 

Outros móveis que também são bem vindos são aparadores e buffets, além das cristaleiras, essas por sua vez dão charme ao ambiente. Os aparadores são os tipos de móveis vazados que servem apenas para aparar objetos. 

Enquanto que os buffets possuem portas e gavetas e são ideais para guardar as louças e talheres mais próximos do local de jantar. Ambos contribuem na hora de servir as refeições, pois podem ser usados para dispor pratos, talheres e a própria comida. 

ONDE ENCONTRAR OS MELHORES MÓVEIS PARA DECORAR SUA SALA DE JANTAR DE LUXO 

 

Para montar uma sala de jantar de luxo é preciso escolher móveis de alta qualidade com designer requintado sem, no entanto abrir mão do conforto para os seus familiares e amigos.
Recomendamos para uma sala de Jantar de Luxo a Cadeira Luis XV junto com uma de nossas Mesas de Jantar Clássicas.

No Atelier Clássico você encontra o que há de melhor para decorar sua sala de jantar de luxo, são móveis fabricados matéria prima da mais alta qualidade que garantem harmonia, estilo e sofisticação para o ambiente.

As mesas vendidas pelo Atelier Clássico são produzidas em madeira maciça e nobre, além de serem ricas em detalhes que garantem beleza e sofisticação, além da diversidade de modelos e tamanhos que se adéquam aos mis diferentes tamanhos de salas. 

A mesma atenção e cuidado são dispensados na fabricação de cadeiras, por isso elas além de muito bonitas e duráveis proporcionam o conforto necessário para deixar sua sala de jantar de luxo ainda mais aconchegante. 

O mesmo capricho é dispensado na fabricação dos aparadores, buffes e cristaleiras, portanto na hora de escolher os móveis para decorar a sua sala, não perca tempo visite a loja Atelier Clássico.

MELHORES DICAS PARA DECORAR SUA SALA DE JANTAR DE LUXO

 

·       Escolha um tapete de luxo para compor a decoração da sua sala de jantar de luxo, cuidado com o tamanho , ele deve sobrar nas cadeiras para evitar acidentes.

·       Fique atenta à iluminação do ambiente, ela faz toda a diferença e pode ser escolhida nos mais diferentes formatos, ou seja por meio de lustres, luminárias, sancas de gesso e muito mais.


·       Use espelhos para dar mais amplitude ao ambiente, além de conferir charme e elegância.

CONCLUSÃO
 
Decorar uma sala de jantar de luxo pode se tornar algo extremamente prazeroso com resultados surpreendentes, para isso basta ficar atento às informações que foram passadas no texto.

Outro detalhe importante é escolher móveis de qualidade e com durabilidade, além de um designer diferenciado para garantir charme e exclusividade ao seu ambiente.  

Agora que você já sabe como fazer a decoração da sua sala de jantar de luxo, não perca tempo, visite a loja do Atelier Clássico e comece a escolher os melhores móveis para sua decoração.




Leia mais:
Postagem Anterior Próxima Postagem