Exagerar pode parecer inevitável nesta época do ano, com um fluxo interminável de comemorações, neste artigo você vai acompanhar as principais dicas para perder peso na época do natal.
Com algumas dicas úteis você será capaz de perder peso na época do natal.
Enquanto as pessoas que vivem em nações ricas em todo o mundo se preparam para celebrar o Natal de maneiras culturalmente diferentes, há uma coisa que podemos ter em comum em dezembro: ganho de peso em potencial.
Somente no dia de Natal, um indivíduo pode consumir 6.000 calorias: três vezes a dose diária recomendada, isso é impactante não é mesmo!?
Dicas de como perder o peso na época do natal
Você não precisa aceitar todos os convites
Você não precisa dizer sim a todas as festas que te chamarem, lógico que uma festa ou outra a gente acaba participando, porém para cada copo de vinho que você tomar beba um copo de água com gás com uma fatia de limão.
Não vá a uma festa completamente faminta
Ir a uma festa ou a alguma confraternização quando a última refeição que você teve já faz um tempo pode ser um perigo.
Muitos eventos noturnos são agendados por volta da hora em que muitos de nós jantamos, mas geralmente recebemos apenas alguns canapés, em vez de um jantar adequado.
Faça um lanche por volta das 17h ou 18h, pouco antes de você sair, para aliviar sua fome.
Não seja sugado pelos lanches antes do Natal
A maioria dos alimentos tradicionais de Natal como: presunto, peru, frutos do mar e vegetais, estes acabam sendo bastante saudável.
O que você precisa fazer é evitar petiscos como: batatas fritas, nozes e queijo.
Porque quando você começa com essas guloseimas em algumas festas saiba que o mais difícil é conseguir parar. Portanto é melhor nem começar.
Continue se exercitando, mesmo durante esse período de destas de fim de ano.
Aproveite que você está de férias ou quem sabe terá uns dias de folga, comece o quanto antes, comece devagar, mas comece.
Se você acha que vai começar quando voltar ao trabalho, boa sorte. Entre em um ritmo e adquira o hábito. É mais provável que continue. O importante é a constância.
Além disso, é uma maneira excelente e saudável de passar tempo com os entes queridos, convide alguém para uma caminhada ou um passeio no parque no final do dia.
Esta é uma dica para todos os dias do ano e não apenas durante as festas de fim de ano. Ter uma vida saudável praticando qualquer tipo de atividade física com certeza o ajudará a queimar algumas calorias que foram ou que serão acrescentadas no seu corpo durante as festas de natal.
Podemos comer conscientemente e ainda desfrutar de muitos alimentos festivos diferentes e beber no Natal sem exagerar completamente, mas, como muitos, você pode tradicionalmente afrouxar as rédeas ao comer durante o Natal por várias semanas e depois confiar em voltar à dieta do ano novo remediar o excesso de indulgência e o ganho de peso.
Não coma em frente à TV
A TV pode ser um gatilho enorme para comer demais. Quando estamos distraídos com o que está na TV, é muito fácil não perceber o quanto estamos comendo. Ou, se o programa for chato, você pode comer para obter algum estímulo mental. 
Tente colocar uma certa quantidade de comida em um prato para comer enquanto assiste à TV, feche o pacote, guarde-o e depois coma o que está no prato e não volte mais.
Coma conscientemente
É fácil comer comida quando realmente estamos gostando, mas a comida rápida como lanches está fortemente ligada ao excesso de comida e à obesidade, portanto, se você é um come rapidamente tente diminuir a velocidade. 
Tente evitar comer quando distraído também, para ajudá-lo a se concentrar e saborear o que está comendo, assim você se sentirá satisfeito com a comida e não procurará mais. 
Com uma alimentação despreocupada, pode haver muito pouco prazer em comparação com a ingestão de alimentos mais lenta e conscientemente.
Parte da atenção plena é aprender a ouvir o seu corpo. Se você estiver se sentindo cansado, talvez devido a muitas festas festivas ou a ficar acordado até tarde para assistir filmes, tenha uma noite cedo. Quando estamos cansados, é provável que comamos mais no dia seguinte ou desejemos certos alimentos.
Mantenha as frutas e legumes
Tente manter a ingestão habitual de frutas, vegetais e salada antes, durante e depois do Natal, é fácil deixar de comer quando houver outros alimentos saborosos e com mais calorias. 
A inclusão de frutas e legumes frescos nas refeições durante o Natal ajudará a aumentar a quantidade de calorias, além de neutralizar sabores ricos e gordurosos. 
Também ajudará você a evitar ir de um extremo a outro de mergulhar em muitos alimentos com alto teor de gordura, alto teor de açúcar, baixa fibra e "calorias vazias" (ricas em calorias, mas com baixo teor de nutrientes) por vários dias seguidos, até sentir-se lento, excessivamente cheio.
Influência de outras pessoas
Não deixe que outras pessoas ditem o que ou quanto você come ou bebe. Algumas pessoas são alimentadoras ou “empurradoras” de alimentos, existe uma pessoa em seu trabalho ou um membro da família que o incentiva a comer? 
Concluindo
Não veja o Natal como um obstáculo para uma alimentação consciente, veja-o como uma oportunidade, como em qualquer outra época do ano, de comer de uma maneira ainda muito agradável e que faça você se sentir genuinamente bem, para não ter até janeiro, precisando de uma solução rápida. 
Existem várias etapas que você pode seguir, conforme ilustrado nas dicas acima, para ajudá-lo a se sentir mais responsável por comer durante o Natal e evitar excessos. 
Comer com moderação (alimentação consciente) ainda é muito agradável, se não mais agradável do que comer demais. Podemos comer conscientemente e ainda desfrutar de muitas comidas e bebidas festivas diferentes, sem exagerar.
A alimentação consciente não é restritiva, não envolve a privação, é flexível e é apenas mais equilibrada. Por que não tentar uma nova abordagem à sua alimentação, experimentando algumas dessas dez dicas para evitar comer demais no Natal? O melhor é que você pode usar essas dicas úteis o ano todo.
Postagem Anterior Próxima Postagem