"Eu não entendo como isso aconteceu", disse ela ao Business Insider. "Eu fui no aplicativo para ganhar um pouco de dinheiro com roupas em atacado extras."

A Canon faz parte de uma comunidade de quatro milhões de pessoas que usam o Poshmark para vender roupas de segunda mão ou até mesmo peças que eles mesmos criaram.

Para alguns, como a Canon, vender no Poshmark tornou-se um emprego em tempo integral. Para outros, é uma forma de ganhar dinheiro enquanto cuidam de uma família ou mantêm o trabalho diário.

Os vendedores só precisam enviar fotos de seus itens do celular para o aplicativo para listá-los para venda. A Poshmark recebe uma comissão de US $ 2,95 sobre todas as vendas abaixo de US $ 15. É preciso uma comissão de 20% sobre qualquer venda acima de $ 15.

A Poshmark foi fundada em 2011 por Manish Chandra, atualmente CEO da empresa. A ideia para Poshmark surgiu quando os iPhones começaram a explodir em popularidade e Chandra percebeu o quão fácil ele poderia fazer o processo de venda de roupas online.

"Isso une tecnologia, moda e comércio", disse Chandra ao Business Insider.

A facilidade de usar o serviço é uma das partes mais atraentes do processo, segundo a Canon.

"Nossa geração é tão baseada em aplicativos", disse Canon. "Eu não acho que teria feito isso se não me sentisse tão à vontade com o aplicativo."

Ela acrescentou que se sentiu esmagada por outros mercados semelhantes, como o Real Real e o eBay.

A natureza on-the-go do aplicativo significa que alguns compradores e vendedores costumam passar horas por dia no Poshmark. O cliente médio usa por 25 minutos por dia, abrindo de sete a nove vezes, segundo a Poshmark.

Canon admitiu que estaria no aplicativo por cerca de cinco horas por dia, quando ela começou a vender roupas de segunda mão de seu armário e de brechós. Agora que ela tem sua própria gravadora, Infinity Raine, com sua parceira de negócios, Tiffany Kroeger, ela tem dois funcionários para ajudá-la no processo de vendas da Poshmark.






A Canon agora vende sua própria marca, Infinity Raine, na Poshmark. Poshmark
Venda social

Parte do sucesso da Poshmark se resume ao fato de oferecer uma experiência de compra social. A Canon tem uma comunidade fiel de clientes - 75% de suas vendas vêm de compradores recorrentes, muitos dos quais ela conheceu em um nível pessoal.

É comum os vendedores da Poshmark postarem fotos de si mesmos usando as roupas para que os clientes possam ter uma ideia do que realmente é. A Canon alcança os clientes que conhece pessoalmente, se tiver algo que considere adequado para eles, e experimenta diferentes acessórios e cores para que possam enxergar conjuntos completos.

"As pessoas querem ver roupas no atacado através das pessoas", disse Chandra. "É um processo de compras muito personalizado."

A empresa também foi ajudada por um boom oportuno nas vendas de roupas usadas, impulsionado pelo desejo da geração do milênio de comprar algo único e diferente, além de ser mais ambientalmente consciente.

"A economia compartilhada está decolando. O estigma de usar ou usar roupas compartilhadas desapareceu", disse Chandra.

E a constante demanda do consumidor por novidades é satisfeita pelo novo estoque que chega ao site todos os dias. Mais de 100 milhões de dólares de inventário são enviados para o site a cada semana, o que significa 14 milhões de itens por dia.

Até agora, a Canon gerou US $ 400 mil em vendas da Infinity Raine e cerca de US $ 700 mil em suas vendas de armários e brechós.

Então, como ela faz tudo isso?

"Esteja preparado para trabalhar duro. Não vai ser fácil", disse ela como um conselho para os futuros vendedores.

"Mas qualquer um pode fazer o que eu fiz".
Postagem Anterior Próxima Postagem