As sapatilhas fazem um tremendo sucesso entre o público feminino. Seja para ir trabalhar, um passeio no parque, ou um jantar com os amigos, este calçado faz toda a diferença quando o assunto é beleza e conforto.

Por se tratar da peça de beleza queridinha entre as mulheres, esse nicho de mercado está em constante ascensão. Hoje em dia é muito fácil você encontrar diversos modelos com muita facilidade. Praticamente, todas as lojas de moda que trabalham com calçados têm modelos de sapatilhas à disposição.

E assim como a moda está sempre em constantes mudanças, as nossas queridinhas não poderiam deixar por menos. São tantas opções, modelos, cores e estampas, que dá vontade de ter todas!

Como nem sempre isso é possível, vamos dar algumas dicas infalíveis para a hora das compras!

Efeito na silhueta

A aposta em um calçado sempre é precedida por um objetivo. Seja pela beleza ou pelo conforto, quando saímos em busca da loja de sapatilhas baratas e do calçado ideal acabamos vislumbrando a melhor opção para nos sentirmos bem. E porque não unir o conforto à beleza?

Nesse caso, a busca pela sapatilha perfeita é essencial. Assim como a maioria dos calçados femininos, as sapatilhas também dão aquele toque em sua silhueta. E para que você escolha o melhor modelo para valorizar as suas curvas é necessário prestar atenção em alguns detalhes importantes.

Estar atenta ao seu corpo é essencial para que você encontre a sapatilha perfeita. Se você tem as pernas grossas, por exemplo, apostar em modelos que possuem as laterais mais fechadas, garante que você passe a impressão de pés mais estreitos, afinando a silhueta.

Se você tem estatura baixa e portanto as pernas mais curtas, o ideal é buscar por modelos peep toes com a frente aberta - aqueles que deixam os dedos levemente à mostra -, ou então sapatilhas que possuem as laterais abertas.

Nesse caso, busque também por sapatilhas que se aproxime do tom da sua pele, tendo o seu peito do pé amostra. Esse truque sutil garante uma silhueta alongada, ideal para esse tipo de pernas.

Observe os seus pés!

Observar o estilo de seus pés é essencial para estar bem com a sua sapatilha. No caso de mulheres que tem pés maiores, com numerações altas, a dica é que vocês optem por modelos com mais de uma cor, com bico arredondado.

Agora, quando o assunto são pés gordinhos, por exemplo, o ideal é que busque por modelos mais fechados e com saltinho, para garantir estilo e conforto. E, para pés pequenos, uma boa opção são modelos com o bico fino, de preferência, de uma única cor.

Exija a melhor qualidade do produto

Independentemente do valor, a qualidade do produto importa muito!

Por serem nossas peças coringas, é ideal que você busque por produtos com qualidade e materiais elevados. Afinal, adquirir uma linda sapatilha, porém descartável, não é o real desejo de compra.

Além disso, a qualidade do material também garante que você não tenha problemas com mau cheiro ou que o produto acabe rasgando em momentos pouco propícios para isso.

Modelos para o dia a dia e também para sair

Nem só para o dia a dia servem as sapatilhas. Existem modelos lindos e ousados que podem se tornar o seu sapato ideal para sair naqueles dias em que você quer estar elegante, mas dispensa o salto.

Nesse caso, dê preferência à beleza da peça, sem deixar o conforto de lado, é claro. Se necessário, descarte antes mesmo da compra a ideia da sapatilha linda se essa peça machucar os seus pés.

E para você que usa diariamente as sapatilhas, busque por modelos neutros, de uma única cor. Tendo um par mais claro e outro mais escuro, dificilmente você ficará sem opções para combinar o calçado com os seus looks.
أحدث أقدم