A tecnologia avançou, mas, não impediu a circulação dos mitos. Pelo contrário, o famoso “fake News”, estão cada dia mais presente em nosso meio. Há quem acredite em notícias inverídicas.
Existem no mundo virtual inúmeras inverdades sobre a Cidade de Belo Horizonte a capital de Minas Gerais.
O desconhecimento sobre a região se dá, também entre os próprios habitantes, que preferem conhecer outras localidades, desconhecendo o potencial de sua própria cidade.
Seguem agora, 10 mitos infundados sobre a cidade de Belo Horizonte.


1.   Belo Horizonte não vale a pena por ser cidade-interiorana?

Engana-se quem pensa dessa forma. Belo Horizonte é capital do estado de Minas Gerais que mais oferece diversidades culturais. Possuí 110 espaços culturais. Um desses espaços, é o Circuito Cultural da Praça da Liberdade.
Apesar das edificações, BH não perdeu seu espaço natural. Ainda, é possível encontrar locais belíssimos e naturais. Ideal para quem deseja fugir da correria da cidade grande.
Portanto, totalmente inverdade que BH é uma cidade interiorana.
A região é uma verdadeira aula de história, cultura e civilização.


2.   O metrô de BH é um trem urbano?



     Bem nessa questão o metrô de BH perde para São Paulo, e Rio De janeiro. Mas, não se pode dizer que é um trem urbano. Em 2011, no governo da presidenta Dilma Rousseff, foi liberado para a melhoria do metrô da cidade cerca de 3,16 bilhões. Portanto, a modernização na linha Eldorado-Vilarinho com a implantação do ramal subterrâneo Savassi-Lagoinha modificou em cheio, a locomoção dos usuários de BH.


3.   Lagoa da Pampulha é suja e perigosa?

Puramente mito. A Lagoa da Pampulha certamente é um dos principais motivos para conhecer Belo Horizonte.
O espaço é cartão postal de BH e é uma atração indispensável pelo seu verde e riqueza cultural.
É claro, que toda cidade urbana e não urbana sofre hoje em dia no Brasil com a violência. Mas, isso não desmerece a beleza da Lagoa de Pampulha.
Para quem desconhece a situação, 



4.   BH a noite é um velório não tem diversão



Belo Horizonte oferece diversos meios de diversão à noite. Uma cidade repleta de restaurantes, casas de show, e botecos, onde é possível escolher onde se divertir com amigos, paqueras ou família.
Sem contar que há opções para todos os gostos – dos mais simples e tradicionais aos mais sofisticados e moderninhos. Apesar de BH oferecer estilos variados, o bom de tudo, é que, um ponto único une todos os bares da cidade.
Belo Horizonte tem diversas startups que estão mudando todo o mercado.
Existe inclusive um app de baladas, onde você pode ver ao vivo o que estão acontecendo em vários bares capital em tempo real e com uma câmera 360 graus.
Veja aqui também os melhores bares de bh.


5.   BH por ser cidade pacata, eventos uma vez por ano.

Falso. Cada dois anos, Belo Horizonte recebe o FIT – Festival Internacional de Teatro, e, em suas edições, rola diversas atrações nacionais, internacionais e locais. O evento é extremamente interessante para a cultura do país porque ele leva o melhor de teatro às ruas, praças e parques. Tudo ao ar livre e gratuito! Em mais de vinte anos de história, o FIT levou a Belo Horizonte grupos e artistas de 42 diferentes países, envolvendo mais de 2.000 artistas.


6.   Notícias afirmam que BH deixou de ser a terceira maior cidade

     É importante deixar claro que, enquanto as regiões Contagem, Sabará, Vespasiano e Nova Lima estiverem interligados a Belo Horizonte. A mesma será sim, a terceira maior cidade do Brasil.


7.   Sabará é a cidade mais distante de BH

     Totalmente inverdade. Graças a Sabará, BH possuí uma grande extensão. Ou seja, 10km da região central da cidade e 21 km do Hirpecentro.


8.   Belo Horizonte possuí o centro mais feio do Brasil

     Apesar de ser uma cidade meio termo – nem moderna demais e nem totalmente histórica como Ouro Preto, não tira o mérito de uma cidade agradável, de arquitetura eclética e bastante diversificada, Belo Horizonte, possui uma estética distinta e diversificada das outras, tornando-a uma cidade diferente.


9.   Belo Horizonte é uma cidade de Seis Graus de Separação?


     Referente ao grande dilema chamado “A teoria de Seis Graus de Separação” que diz que qualquer pessoa do mundo tem uma conexão com um desconhecido por apenas "seis graus de separação".

Essa semelhança é posta por uma minoria achar que a cidade é pequena demais, onde todo mundo se conhece. Mas isso não passa de especulação. Belo Horizonte é um município de 1,433 milhões de pessoas, onde se comprovas que os encontros com parentes ou conhecidos não passam de mera coincidência. Portanto, a teoria de que BH é pequena é puramente “MITO”!


10.    A cidade de BH não produz artistas regionais

     Para quem desconhece a verdade, BH é uma das cidades que mais produz artistas e bandas. Uma banda muito conhecida no Brasil e fora do Brasil é o Skank. Há outros artistas como Tianastácia, Cartoon, Radiotape, Cálix, Atack Epilético e Sarcófago. Muitos cantores como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wilson Sideral e Vander Lee fazem sucessos no mundo e são natos da cidade de Belo Horizonte.

أحدث أقدم