Qualquer um que tenha iniciado um negócio sabe quão cansativas são as horas, quão intenso é o trabalho pesado e quão caro pode ser para tirar sua idéia da cabeça e para a realidade. Começar uma linha de atacado de roupas não é diferente, e pode até ser um pouco mais intrincado.
Kristin Sheeler, criadora e fundadora da Nibi MTK , tem experiência em trabalhar para outras marcas de moda, como Ralph Lauren e Abercrombie , e agora se ramificou por conta própria. Sua linha tem dois locais no cobiçado Montauk, em Nova York. Ela deu sua experiência e conselhos para inspirar e educar outras pessoas sobre como iniciar uma linha de roupas.
"Assim como iniciar qualquer negócio, você terá uma lista de tarefas com dezenas de atividades que você precisa resolver quando começar", disse Sheeler. "A priorização de tarefas ajudará a iniciar sua linha de roupas no caminho certo."
A Sheeler ofereceu as seguintes dicas básicas para quem quer lançar sua própria marca de roupas:
Isso é essencial porque você precisa ter conhecimento da indústria e dos negócios antes de desenvolver sua linha de roupas. A prioridade número 1 deve ser desenvolver seus conceitos e idéias.
Você terá e-commerce em seu site, ou em uma loja, ou você vai atacado? Certifique-se de conhecer sua estrutura de preços também.
"Decida seus termos com os fabricantes e isso ajudará a solidificar sua estrutura de preços geral. Normalmente, seu preço geral incorpora seu preço de amostra, os custos incorridos para projetar o vestido, o custo de atacado e outros fatores", disse Sheeler. "Reserve tempo para decidir o que você pagará ao fabricante por um determinado item e inclua os vários custos em seu mix de preços."
Sem experiência empresarial, o processo de obtenção de financiamento pode ser assustador. Existem várias maneiras de garantir fundos de startups para uma linha de roupas, como a contratação de um empréstimo, se você tiver um plano definido de crescimento, fachadas de lojas, etc., de acordo com Sheeler.
"Se isso não faz sentido, lidar com os custos de um cartão de crédito também é uma opção popular", disse Sheeler. "Isso às vezes é uma boa solução para empresas que são sazonais e dependem de seu fluxo de caixa durante um período de tempo definido a cada ano."
Em uma entrevista anterior ao Business News Daily, Matthew Johnson, proprietário e designer da Seventh.Ink , disse que acabou fazendo projetos de pré-encomenda uma vez que pegou o jeito do negócio como forma de pagar adiantado pela produção. De lá, ele conseguiu ter uma ideia do que estava vendendo e do que os clientes queriam.
Cada novo negócio deve ter um plano de negócios para obter investidores e financiamento. Embora existam seções básicas de um plano de negócios, não importa o setor, existem elementos da indústria da moda que podem afetar a forma como um plano de negócios é escrito.
"A diferença em um plano de negócios para uma linha de roupas é que uma sólida expertise na indústria da moda é fundamental", disse Sheeler. "Entender a concorrência, o mercado e como você vai ganhar dinheiro é fundamental."
A fabricação é uma parte fundamental de tantas outras etapas para iniciar uma linha de roupas. Faça uma escavação profunda para determinar onde você deseja fabricar seus itens e obtenha referências para possíveis fabricantes. O atacadao de roupas fornece roupas no atacado para todo Brasil.
"Primeiro, comece a pesquisar sobre manufatura respeitável por meio de sua rede de conexões industriais", explicou Sheeler. "Trabalhar com um consultor que tenha conexões em vários locais também é recomendado para garantir que você trabalhe com um fabricante de renome".
Você também precisa decidir se deseja obter recursos de forma doméstica ou internacional, e isso pode ser baseado nos materiais que você deseja usar e nos preços.
"O processo de encontrar um fabricante definitivamente requer uma quantidade significativa de trabalho, pesquisa e entrevistas", acrescentou Sheeler.
Como uma pequena empresa, a contratação de certas tarefas e departamentos pode lhe dar muito dinheiro. É por isso que Sheeler diz que o proprietário da empresa precisa saber como fazer a classificação e a adequação, além de ser o designer técnico.
"Você é quem decide se vai usar um agente ou se vai direto para os fabricantes, ou se faz rotulagem particular com sua linha de roupas no atacado", disse Sheeler.
Sheeler acrescentou que os proprietários de marcas de roupas devem procurar os seguintes papéis ao contratar:
  • Branding A marca global é muito importante para garantir que o seu logotipo, website e materiais de marketing sejam consistentes e incorporem a essência da sua marca. Sem marketing, seus clientes não podem descobrir sobre você e devem ser uma mistura de publicidade estratégica, relações públicas, mídia social, eventos e muito mais.
  • Contador. Seu negócio não pode sobreviver sem uma pessoa de finanças. Se você é realmente bom em roupas e altamente criativo, provavelmente não é bom no lado do "dinheiro".
  • Gerente de produto. Essa pessoa ajudará com as linhas de produção, preenchimento, POs, datas de entrega e gerenciamento do fluxo geral da criação e distribuição de sua linha.
أحدث أقدم