Invent


COP 21 – Paris 2015

Desde hoje, segunda (30) até 11 de dezembro, representantes de 195 países e da União Europeia se reúnem, em Paris, para a 21ª Conferência sobre Mudança do Clima (COP21). O objetivo é chegar a um acordo que reduza a emissão de gases de efeito estufa que causam o aquecimento global. O Acordo de Paris deve entrar em vigor em 2020, em substituição ao Protocolo de Quioto, que prevê a redução de emissões de gases poluentes apenas para países desenvolvidos.

A 21ª Conferência do Clima (COP 21)  tem como principal objetivo costurar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e em consequência limitar o aumento da temperatura global em 2ºC até 2100.

A França foi oficialmente nomeada país sede da 21ª Conferência do clima em 2015 (Paris 2015) durante a 19ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP19).

A COP21, a qual chamamos também de Paris 2015, será uma das maiores conferências internacionais já organizadas em território francês.

Nesse contexto, a França enfrenta um duplo desafio:

  • Como país sede, deverá receber durante duas semanas, nas melhores condições possíveis, milhares de delegados e expectadores sob os auspícios das Nações Unidas;
  • Enquanto país que detém a presidência da COP, deverá agir como facilitador em todas as etapas da negociação, estabelecendo um clima de confiança, conciliando pontos de vista e permitindo a adoção de um acordo por unanimidade.

JPEG

Uma Conferência das Partes com desafios sem precedentes

Essa conferência surge em um momento crucial, já que deve resultar em um acordo internacional sobre o clima que irá conter o aquecimento global abaixo de 2 ° C.

Com base nos trabalhos da COP20 em Lima, trata-se de estabelecer em dezembro de 2015 uma série de decisões.

Antes de tudo, face ao desafio das alterações climáticas, um acordo ambicioso e vinculativo que se aplicaria a todos os países.

Em seguida, contribuições nacionais (iNDC), que representam o esforço que cada país espera poder realizar. O financiamento da luta contra as mudanças climáticas será também um componente crucial, do qual uma das etapas foi concluída com a primeira capitalização do fundo verde com uma quantia que chega a 9,3 bilhões de dólares – dos quais aproximadamente 1 bilhão foi concedido pela França. Enfim, as inciativas desenvolvidas a nível infra-estatal pelas coletividades locais, organizações da sociedade civil e empresas vão ampliar a mobilização e se somar às contribuições dos Estados.

De fato, a futura presidência francesa optou por apoiar, tendo em vista Paris 2015, uma agenda de soluções. Trata-se do conjunto de iniciativas complementares ao acordo internacional, empreendidas a nível local pelos governos, por autoridades locais, assim como por agentes não estatais, e que contribuem para reforçar o compromisso dos Estados em matéria de redução das emissões de gases do efeito estufa, de adaptação aos impactos das alterações climáticas e de financiamento. Essa agenda de soluções se baseia em uma troca de boas práticas, de transferência de conhecimento e de tecnologias necessárias para que seja realizada uma transição para economias de baixo carbono.

COP21 começa com a missão de estabelecer acordo mundial Reprodução/Takeshi Kawano

Escultura da série “+2ºC”, com obras criadas como alerta para as consequências do aquecimento globalFoto: Reprodução / Takeshi Kawano

 

A COP21

> A COP21 reúne os países membros das Nações Unidas para a ratificação de um novo acordo global de medidas para o meio ambiente e para a redução do aquecimento global. Esse acordo deve substituir o Protocolo de Kyoto, assinado na COP3, em 1997.

> Mais de 150 países apresentaram metas nacionais de redução de carbono, correspondente a 90% das emissões na atmosfera.

> O principal objetivo da COP21 é chegar a um acordo de procedimentos para frear a marcha do aquecimento global e reduzir o aumento médio da temperatura previsto para as próximas décadas.

> As COPs tiveram início em 1995, em Berlim, como desdobramento da a Conferência das Nações sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada em 1992, a Rio-92. Ali começaram a ser negociados entre os países as metas e compromissos para a redução de emissões de gases do efeito estufa.

Ativistas do Greenpeace pilotam um balão de ar quente ao lado da Torre Eiffel, em Paris, sede da Conferência do Clima (COP-21).

Fontes:

http://www.cop21.gouv.fr/

http://www.ambafrance-br.org/COP-21-Paris-2015

http://www.socioambiental.org/pt-br/cop-21

http://culturebox.francetvinfo.fr/tendances/cop21-la-culture-se-mobilise-pour-le-climat-231527

http://www.ecodebate.com.br/2014/04/22/cop21-a-conferencia-de-2015-sobre-o-clima-artigo-de-jose-goldemberg/

https://scacbh.wordpress.com/2015/09/03/paris-clima-2015-o-que-e-a-cop-21/

http://www.leparisien.fr/environnement/cop21/dis-papa-c-est-quoi-la-cop21-04-05-2015-4745333.php#xtref=https%3A%2F%2Fwww.google.com.br%2F

http://br.rfi.fr/geral/20151105-conferencia-do-clima-e-em-paris-mas-metade-dos-franceses-mal-sabe-do-assunto

http://jovempan.uol.com.br/noticias/mundo/cop21-comeca-em-paris-com-o-desafio-de-chegar-novo-acordo-climatico-global.html

http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/album/2015/11/28/conferencia-do-clima-em-paris-cop-21.htm?mobile
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/proa/noticia/2015/11/cop21-comeca-com-a-missao-de-estabelecer-acordo-mundial-4917508.html

Read more...


Natal mágico da Printemps

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image1-New.jpg

Vitrines temáticas e encantadoras, concebidas por artistas e designers talentosos, já se tornaram verdadeiras tradições na época natalina. Por isso, a fachada da loja parisiense de departamentos Printemps foi inteiramente decorada para celebrar o Natal e, também, uma data muito importante para a marca: seu aniversário de 150 anos.

Inauguration des vitrines de Noël 2015

A inauguração oficial da decoração natalina foi dia seis de novembro. A cerimônia de lançamento contou com a presença da atriz Kate Winslet, embaixadora da marca Lancôme. A marca é uma das principais parcerias da loja na edição desse ano.

Paolo de Cesare(CEO da Printemps) Kate Winslet e Françoise Lehmann (Gerente Geral Internacional de Lancôme)
Crédito: © Printemps

Paolo De Cesare, directeur du Printemps Haussmann, et l’actrice Kate Winslet assistent à l’inauguration des vitrines de Noël du Printemps Haussmann.

Além da famosa marca francesa, outras grifes icônicas do universo da moda e do luxo como Longines, Burberry, Christian Louboutin, Evian e Sonia Rykiel também se uniram a Printemps para adicionar charme na decoração, que remete a um quadro mágico da metamorfose incrível provocada pela fada da loja e seus companheiros alegres.

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image8-New.jpg

Para festejar seus 150 anos a Printemps se uniu ao renomado e talentoso cenógrafo Philippe Decouflé para contar uma história original do Natal . Pela primeira vez, todas as vitrines da loja de departamento são animadas e duas delas oferecem uma experiência digital única e interativa.  Cada uma das 11 vitrines   apresenta um quadro idílico onde os jogos de ilusões , efeitos  de óptica e renascimento de flores se sucedem. Decorações em movimento até adoráveis ​​bonecos articulados , tudo é apenas magia e fantasia.  Um conto ilustrado por Laurent Sanguinetti -

Conte de Printemps à Noël

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image2-New.jpg

LA MÉLODIE DU TEMPS BY LONGINES

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur1-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur1-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image3-New.jpg

LE SECRET DE LA SOURCE BY EVIAN

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur2-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image4-New.jpg

LE BALLET DES ROSES BY LANCÔME

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur3-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur3-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image5-New.jpg

 FANTAISIE PARISIENNE BY SONIA RYKIEL

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur4-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur4-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image6-New.jpg

QUE LE SPECTACLE COMMENCE BY CHRISTIAN LOUBOUTIN

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur5-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur5-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image7-New.jpg

EXPLOSION DE JOIE BY BURBERRY

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur6-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur6-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur7-Image1-New.jpg

LE PRINTEMPS À NOËL

Une nuée joyeuse se presse autour de la Fée Printemps parée de son éblouissante robe couleur de temps. Tous ses petits complices sont là. Pour rien au monde, ils ne manqueraient la fête spectaculaire qui se prépare. Tournoyant comme une toupie, la Fée fait jaillir bouquets de lumière et floraisons d’arc-en-ciel. Sous les éclats de rire, La Fée Printemps entraîne dans une farandole virevoltante ses joyeux amis émerveillés par ce féerique cadeau : le retour du printemps à Noël !

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur7-Image2-New.jpg

LES FAÇADES

150ème anniversaire oblige, les façades du Printemps se prêtent à toutes les magies de Noël et du conte imaginé pour l’occasion. Place à la féerie sur le boulevard mythique et à l’étincelant spectacle orchestré par le scénographe Philippe Découflé. En découvrant l’irrésistible Fée haute de 5 mètres, on retiendra son souffle : la petite héroïne du conte déclenche grâce à sa baguette magique près de 15 minutes de scintillements éclatant en étoiles sur les façades.

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur8-Image1-New.jpg

Un véritable enchantement. Dans le fantastique décor d’engrenages et de roues dentées de la rue du Havre, on retrouvera le petit maître du temps et son horloge Longines géante. Comme une invitation à vivre à l’heure de ce Noël spectaculaire.

 

 

Fontes:

http://www.printemps.com/actualites/noel-vitrines-facade-printemps-haussmann

http://terapiadoluxo.com.br/printemps-e-lancome-se-preparam-para-o-natal/

http://blogs.portalnoar.com/universomoda/page/2/

Read more...


Natal de um outro planeta das Galeries Lafayette

Noël-d'une-autre-planète

Mais do que nunca, o Natal das Galeries Lafayette irá surpreendê-lo.  Embarque imediato a uma viagem intergaláctica para “um Natal de outro planeta!  Jedi, as tropas imperiais, R2D2 e Stormtroopers invadiram o boulevard Haussmann com um desfile espetacular em homenagem à lendária saga Star Wars.

As vitrines, todas decoradas com personagens e objetos da série, fascinam todos que passam em frente à loja. As crianças ficam hipnotizadas e os pais, maravilhados – sabendo que a série tem o maior fã-clube do mundo desde que foi criada, em 1977.

galeries lafayettes star wars noel 2015

galeries lafayettes star wars noel 2015 (2)

Os personagens de George Lucas estão fazendo a alegria do Natal de muitos na Cidade Luz.

col 1

VITRINES INTERGALÁTICAS

No Boulevard Haussmann, as vitrines das Galeries Lafayette se transformam em um universo intergalático cheio de bom humor.

Venha conhecer Léon, um robozinho curioso, esperto e aventureiro, sempre acompanhado do seu amigo Lumi e de sua família: seu pai Truc, sua mãe Sticky e sua irmãzinha Eliote. Flutuando na sua nave, a família de robôs descobre um jardim cósmico com estranhos insetos, atravessa a Via Láctea, dança com outros robôs, faz uma parada no planeta vermelho e segue o seu caminho de estrela em estrela…

Descubra as aventuras de Léon e sua família nas vitrines das Galeries Lafayette…

vitrines

vitrines2

vitrines3

 

UMA ÁRVORE DE NATAL CÓSMICA

Sob uma nuvem cósmica, surge um pinheiro gigantesco formado por meteoritos, ouro e prata. Bem-vindos à Via Láctea, onde a árvore de natal, desmaterializada sob uma chuva de estrelas, ilumina a Coupole…

Bolinhas luminosas, planetas cintilantes… venha descobrir a árvore de natal cósmica das Galeries Lafayette Haussmann!

sapinnoel

Fontes:

http://haussmann.galerieslafayette.com/pt-br/

http://lulacerda.ig.com.br/paris-por-paulo-pereira-89/

http://www.evous.fr/Vitrines-de-Noel-aux-Galeries-Lafayette-1141671.html

https://www.facebook.com/galerieslafayette/

http://www.sortiraparis.com/loisirs/shopping-mode/articles/46482-les-vitrines-de-noel-2015-des-galeries-lafayette

http://rockmyblog.com/

http://www.gala.fr/page/tag/d%C3%A9coration

Read more...


Paris Photo 2015

Paris Photo

© Michael Eastman – Deco Stairwell #2, Havana, 2014 – Courtesy Edwynn Houk Gallery, New York

Nesta 19ª edição de Paris Photo, mais de 140 galerias de 33 países serão apresentados no Grand Palais , onde eles irão expor as obras históricas e obras contemporâneas . Eles se juntarão a 27 editoras internacionais , oferecendo um panorama completo do meio fotográfico .Pela  primeira vez este ano , uma seleção de galerias internacionais vai expor algumas peças originais , incluindo obras de séries e vídeos no Salon d’ Honneur . Este espaço também vai sediar uma das maiores coleções particulares da Itália , as  de Enea Righi , mostrando grandes obras da fotografia. Serão homenageados artistas de renome como Cy Twombly , Nan Goldin ou Hans-Peter Feldmann .

Nobuyoshi Araki – FlowerLove (detail) © Nobuyoshi Araki, Courtesy Taka Ishii Gallery

James Welling Choreograph, 2014-2015, Courtesy Peter Freeman, Inc

Grand Palais
Avenue Winston Churchill 75008
Quinta, Sexta , Sábado  de 12h-à 20h
Domingo 12h à 19h

Fontes:

http://www.parisphoto.com/paris

http://www.parismonamourofficiel.paris/#!PARIS-PHOTO-DU-12-AU-15-NOVEMBRE-AU-GRAND-PALAIS/y88n1/5641d4290cf2f51f3233cce7

Read more...

Flickr

RSS URL not defined

Entre em contato!

Tel. 55 11 9641 0432

Áreas atendidas – São Paulo, SP
_Higienópolis
_Pacaembú
_Perdizes
_Bela Vista
_Outras áreas: consulte!

Visite minhas redes sociais:

Scroll to top