Invent


Drugstore Summer Party – durante o verão na Publicis Drugstore

nota 2 colagem 1

Uma opção bacana para se divertir em Paris, durante o verão é o Drugstore Summer Party, que acontece todo ano, nesta estação. A brasserie do drugstore vira uma verdadeira festa, com gente interessante, deliciosos hambúrgueres do Camion qui Fume, sorvetes Glazed, o sorvete dos sabores explosivos, além da venda de lindos esmaltes da Kure Barzar, pulseiras Ipanema, o famoso chá gelado Kusmi Tea e águas para detox. Clima de festa da 12h às 20h, no coração da Champs Elysées.

Venez découvrir tous les soirs à la brasserie les célèbres recettes du Camion qui fume + une recette exclusive spécialement conçue pour le Drugstore !

Camion Qui fume publicis drugstore champs élysées

4 best-sellers du Camion Qui Fume servis tout l’été à la brasserie du Publicis Drugstore.

On apprécie aussi la formule Happy Hour Camion Qui Fume pour seulement 10 euros qui vous donne droit à un mini-burger + 1 bière Brooklyn Lager.

nota 2 colagem 2

La Brasserie du Drugstore et Mövenpick Ice Cream vous propose une carte de gourmandises glacées pour tout l’été !

Pour un verre entre amis ou un déjeuner au soleil, la Brasserie du drugstore ouvre sa terrasse sur les Champs-Elysées.

Publicis Drugstore
133, Avenue Champs Elysées – 75008 – Paris.

aberto todos os dias até às 2h da manhã.

Fontes:

http://www.publicisdrugstore.com/#/actualites/

http://lulacerda.ig.com.br/paris-por-paulo-pereira-76/

Read more...


Paris secret et insolite

 psicouvdet1.jpg

Paris secret et insolite, ( 2012 – edição revisada e atualizada. Fotografias de Jacques Lébar, 270 paginas) mostra  Paris, não  a dos Grands Boulevards,  mas Rodolphe Trouilleux nos leva para um tour de Paris , intimista e incomum. De bairro em bairro , o autor convida-nos a descobrir lugares  conhecidos ou desconhecidos : uma casa exótica , uma torre do século XVII, uma praça especial, ratos que roem uma fachada,  um antigo cemitério protestante, uma loja de chocolates, uma placa da idade média, um caminho gótico, um castelo ouvrier,  um portal viajante, postes de luz telescópicas ,  um cavaleiro torturado , um relógio de sol surrealista,  baixos relevos para a glória do Rei Sol , uma antiga sala de leitura,  um sino imperial , uma fortaleza em um jardim , um edifício diferente, uma berçário da virada do século , estalactites em uma caverna , um arco por cima de um rio que  desapareceu ..

Isto é Paris !!!!

img4856.jpg

Para descobrir Paris  de uma outra maneira, o livro mostra alguns lugares escondidos ou não, da cidade de Paris !!!!

Le nouveau

img8540.jpg

cariat.jpg

img4929.jpg

img9265.jpg

parisbl.jpg

img4924.jpg

tetempiollet.jpg

 

Paris secret et insolite 2012 dans Pariscope! 1

2

Revoir Paris- Charles Trenet

 

Fonte:

http://www.paperblog.fr/1763456/paris-secret-et-insolite-nouvelle-edition-2009/

http://www.hellocoton.fr/paris-secret-et-insolite-rodolphe-trouilleux-2060092

http://parissecretetinsolite.unblog.fr/

Read more...


Piscine Josephine Baker

piscina Josephine Baker é uma das mais de 30 piscinas públicas da capital francesa. A que leva o nome da cantora fica situada em um barco ancorado no coração de Paris: à margem esquerda do Sena, em frente à Biblioteca Nacional François Mitterrand.

Piscine Joséphine Baker fica no 13º Arrondissement. Mais moderna, é uma piscina flutuante “ancorada” nas margens do Sena. E o melhor, ao ar livre. Nada mal nadar admirando aquela paisagem e os barcos no rio!

Piscina Josephine Baker é atração do verão em Paris. Foto: AFP (Foto: Piscina Josephine Baker é atração do verão em Paris. Foto: AFP)

Piscina Josephine Baker é atração do verão em Paris. Foto: AFP

São 25 metros de água tratada com ozônio (em vez de cloro) que atraem cada vez mais cidadãos em busca de um refresco.

Piscine Joséphine Baker, Paris © OTCP - Marc Bertrand

Piscine Joséphine Baker-© OTCP – Marc Bertrand

Piscine Joséphine Baker, Paris © OTCP - Marc Bertrand

Piscine Joséphine Baker, bassin extérieur, Paris © Gérard Sanz / DJS - Mairie de Paris

Piscine Joséphine Baker – Bassin extérieur © Gérard Sanz / DJS – Mairie de Paris

Vista panorâmica da piscina Josephine Baker em Paris. Foto: AFP (Foto: Vista panorâmica da piscina Josephine Baker em Paris. Foto: AFP)

Vista panorâmica da piscina Josephine Baker em Paris. Foto: AFP

O teto de vidro fica completamente aberto no verão e o terraço enorme lotado de espreguiçadeiras fica pequeno para o tanto de gente que corre para lá no fim do expediente em busca de, literalmente, seu lugar ao sol.

A piscina a céu aberto permite que se nade admirando o Sena. Mas para quem gosta de nadar mesmo, não recomendo, pois acabou virando um ponto mais de bronzeamento e lazer do que para atividades esportivas.

Piscine Joséphine Baker- © OTCP – Marc Bertrand

No entanto, é um programa diferente para um happy hour após 18h, afinal, o sol só se põe por volta das 22h nessa Paris de veraneio.

 Entre a Piscine Joséphine Baker e a BNF  foi aberto um bar à eau  !!!

Pour faire trempette en journée, la nouvelle piscine flottante Joséphine Baker fait bien sûr partie du programme de Paris Plage. Devant, le café WIFI qui permettra aux visiteurs de chatter et surfer gratuitement en haut débit à partir de leurs équipements(ordinateur, PDA, console de jeux, téléphone).   © Agathe Azzis / L’Internaute

 Quais et piscine sur la Seine © Anthony Magids

 Piscina Josephine Baker

Port de la Gare – Quai François Mauriac , 75013 Paris.

Metro: Quai de la Gare

Aberta de 10h à 20h. Entrada: 3€ et 1,70€ tarifa reduzida.

Fontes:

http://blogs.oglobo.globo.com/paris/post/piscina-ceu-aberto-solucao-para-calor-parisiense-569478.html

https://fabiporai.wordpress.com/2011/10/23/piscine-pontoise-nadar-em-paris-pode-ser-bem-divertido/

http://www.carilis.fr/centre/piscine-josephine-baker

http://www.parisinfo.com/musee-monument-paris/72964/Piscine-Jos%C3%A9phine-Baker

http://www.parisdimanche.com/piscine-josephine-baker

http://ourpedia.info/tag/piscine-municipale-paris-josephine-baker

http://www.linternaute.com/paris/magazine/paris-plages-2007/la-piscine-josephine-baker.shtml

Read more...


Bistrot des Dames

O Bistrot des Dames é um local conhecido pelos frequentadores do bairro ( 17 arrondissement ), na movimentada  rua des Dames. Seu interior é acolhedor, com um  balcão encantador, e uma decoração retro com cartazes antigos.

En dehors des horaires de restauration : boissons, planches de cochonnailles, fromages ou glaces

Algumas imagens da sua sala principal :

O Bistrot des Dames é conhecido por seu pequeno jardim , um paraíso de vegetação secreto .

Este restaurante e bar de vinhos, infelizmente, não está aberto no período da tarde, no entanto, à noite e nos fins de semana, este é o lugar para todos os seus amigos que dizem que Paris é apenas betume e poluição e para desfrutar de uma manhã de domingo ensolarada no campo.

Uma extensa lista de vinhos vai fazer você hesitar entre vários bons vinhos, pergunte se você não sabe qual escolher. Para   quem tem pouco apetite, é possível optar por uma  salada  gostosa ( + ou – 15 euros). Para quem tem mais apetite, as entradas ( delicioso carpaccio de pato com alcachofra e mussarela de búfala) e a comida são  igualmente louváveis . O cardápio oferece uma grande variedade de peixe ( steak de atum com molho balsâmico é uma das opções ), e  para terminar  excelentes sobremesas (sorvete de pera com conhaque, crème brûlée com gengibre …).

A equipe é muitas vezes sobrecarregada, mas muito amigável.

Se o restaurante está aberto apenas na hora das refeições, pode-se apreciar o jardim para uma bebida durante toda a tarde.

Sem falar que a varanda é deliciosa !!!! Vale uma visita !!!

Bistro des Dames SmarterParis cityguide

horaires-reservation

Bistrot des Dames
18 Rue des Dames
75017 Paris
Métro Place de Clichy
Tel : 33 (0)1 45 22 13 42

Fontes:

http://www.timeout.fr/paris/bar/le-bistrot-des-dames

http://www.stylistic.fr/2011/04/meilleures-terrasses-paris_10718

http://www.smarterparis.com/reviews/bistro-des-dames/

http://eldoradohotel.fr/bistrot-des-dames/reservation/

 

Read more...


Piscine Pontoise

 Neste verão parisiense, uma ótima opção é nadar em uma das piscinas mais interessantes da cidade: Piscine Pontoise. Construída em 1931 com clima retro, é uma maravilhosa verriére (telhado de vidro), com cabines individuais em torno da piscina, que mede 33×15 metros. Equipamentos de ginastica, sauna, squash e até mesmo horários noturnos são oferecidos aos clientes.

Cette piscine historique accueillit le commandant Le Prieur et le commandant Cousteau, qui y firent en 1936 leurs premiers essais de scaphandre de plongée. L’acteur et nageur Johnny Weismuller s’y est produit et a lancé le fameux cri de Tarzan. C’est aussi ici qu’Issey Miyake a fait défiler ses mannequins sur un podium installé au-dessus du bassin. © L’Internaute Magazine / Cécile Debise

Sauna pour les abonnés

Les abonnés ont accès à un sauna à l’intérieur des vestiaires. Vers 23h, après quelques longueurs relaxantes, le bar de la piscine se remplit. © L’Internaute Magazine / Cécile Debise

La piscine Pontoise à Paris  © Gérard Sanz / DJS / Mairie de Paris

Le bassin

Le bassin de 33 mètres sur 15 profite de la lumière naturelle grâce à la verrière à charpente métallique.   © L’Internaute Magazine / Cécile Debise

Tombada como patrimônio histórico, era a piscina predileta do Comandante Cousteau em 1936, e foi lá que o ator Johnny Weissmuller gravou o famoso grito do Tarzan.

 Como já disse, em Paris, cada Arrondissement tem sua piscina pública. E que piscinas públicas!!! Uma surpresa…Limpas e bem equipadas!

Reconnaissable à sa façade de brique rouge, la piscine est située à deux pas du boulevard Saint-Germain. Elle fait partie d’un complexe sportif qui propose notamment cours de squash et musculation. © L’Internaute Magazine / Cécile Debise

Localizada no Quartier Latin5º Arrondissement, o edifício art deco da piscina é sensacional. Foi construído em 1933 pelo arquiteto Lucien Poullet. Gosto muito das cabines com portinhas azuis que rodeiam a piscina de 33 metros. São 160 ao todo distribuídas em dois níveis. O teto de vidro, que permite a entrada de luz natural, é outro detalhe bem charmoso da arquitetura.

L’intérieur de la piscine Pontoise est exceptionnel : 160 cabines aux portes bleues et blanches entourent le bassin sur deux étages. © L’Internaute Magazine / Cécile Debise

Se você for fã dos filmes da trilogia francesa A Liberdade é Azul, A Igualdade é Branca A Fraternidade é Vermelha, deve se lembrar muito bem das cenas da atriz Juliette Binoche nadando (em A Liberdade é Azul). Todas foram filmadas ali, na Piscine Pontoise.

A LIBERDADE É AZUL (1993) |

E se curtir moda, como eu, a piscina já foi locação de um desfile do estilista Issey Miyake.

Defile Issey Miyake pour homme . Piscine Pontoise

Na minha opinião, a melhor maneira de conhecer a Piscine Pontoise é durante a noite. A sessão noturna começa as 20h e vai até as 24h. Nesse período, a piscina ganha uma iluminação e música. Uma experiência única: simples e ao mesmo tempo muito especial. Afinal você pode nadar em uma piscina art deco, dos anos 30, em Paris, e à noite!  Como dizem os franceses: ulalala!

E vale uma dica: nade de costas, curtindo o visual do teto de vidro e do ambiente iluminado!

piscine-pontoise-paris

bain-de-nuit-paris

Piscine Pontoise

19, Rue de Pontoise – 75005, Paris

Horaires

 Toute l’année, la piscine est ouverte le lundi et le mardi de 7h à 8h30, de 12h15 à 13h30, et de 16h30 à 23h45 ; le mercredi de 7h à 8h30 et de 12h15 à 23h45 ; le jeudi de 7h à 8 h30, de 12h15 à 13h30, de 16h30 à 19h15 et de 21h à 23h45 ; le vendredi de 7h à 8h45, de 12h à 13h30, et de 16h30 à 23h45 ; le samedi de 10h à 19h et le dimanche de 8h à 19 h. © L’Internaute Magazine / Cécile Debise

19, rue de Pontoise 75005 PARIS
M° Maubert Mutualité, ligne 10
Nocturne : lundi – mercredi : 20h15 à 23h45 / jeudi – vendredi : 21h00 à 23h45
01 55 42 77 88
Entrée en nocturne : 11,10 €

Fontes:

http://www.guide-piscine.fr/paris/piscine-pontoise-a-paris-5e-80_P

http://www.linternaute.com/paris/magazine/la-piscine-pontoise-ve/pontoise-ve.shtml

http://lulacerda.ig.com.br/paris-por-paulo-pereira-71/

http://www.linternaute.com/paris/magazine/la-piscine-pontoise-ve/une-piscine-historique.shtml

https://fabiporai.wordpress.com/2011/10/23/piscine-pontoise-nadar-em-paris-pode-ser-bem-divertido/

http://france-for-visitors.com/photo-gallery/paris/sports/pontoise-swimming-pool.html

http://www.pariszigzag.fr/visite-insolite-paris/piscine-pontoise-quartier-latin-paris

Read more...


Exposição “Aardman – L’art qui prend forme” no Art Ludique- Le Musée em Paris

Aardman: l'art qui prend forme

Até dia 30 agosto de 2015, “Wallace et Gromit”, ” Chicken Run ” ( A Fuga das Galinhas ) , ou ainda ” Shaun le Mouton”  ( Shaun, o carneiro ) serão as estrelas da exposição“ Aardman, L’Art qui prend forme ”,  a nova exposição do Art Ludique-Le Musée.

Criada pela equipe do Art Ludique- Le Musée, em estreita colaboração com  os criadores e diretores do famoso estúdio britânico premiado com o Oscar , esta exposição, primeira no mundo dedicada  a   Aardman  apresentará mais de 50 séries e personagens de filmes autênticas , verdadeiras obras-primas da escultura em destaque pelos próprios artistas .

Máquinas delirantes  de Wallace , passando pelo famoso canteiro do Gromit ,  as decorações do filme Shaun the Sheep ,  a máquina voadora de Chicken Run  ou o fabuloso  navio dos Pirates , tudo  isso para  prestar um verdadeiro tributo ao gênio artístico dos escultores que animam quadro a quadro essas criaturas  .

 Chicken Run© DreamWorks LLC, Aardman Features Ltd & Pathé Image 2000

Les Pirates, bons à rien, mauvais en tout !© 2012 Sony Pictures Animation Inc
Les Pirates, bons à rien, mauvais en tout ! © 2012 Sony Pictures Animation Inc
Shaun le Mouton © Aardman Animations Ltd
Souris City -© Aardman Animations Ltd
Souris City -© Aardman Animations Ltd
Wallace & Gromit le mystère du lapin-garou -© Aardman Animation Ltd
Wallace & Gromit le mystère du lapin-garou - © Aardman Animation Ltd

Wallace & Gromit le mystère du lapin-garou - © Aardman Animation Ltd

Esta exposição mostra como o estúdio trabalha nos bastidores . Objetos , software e técnicas envolvidas no processo de produção de filmes estão em exibição , revelando como desenhos e figuras de barro são trazidos à vida por filmagens stop-motion e  técnicas de imagem geradas por computador. Esta é uma das exposições mais elaboradas e variadas  que o museu de Art Ludique já recebeu até agora , e com certeza  há muito para ver .

aardman 3

aardman 1

aardman 5

aardman 6

aardman 4

Até 30 de agosto de 2015

Art Ludique – Le Musée

34 Quai d’Austerlitz, 75013 Paris, França
+33 1 45 70 09 49

Fontes:

http://artludique.com/

http://artludique.com/aardman.html

http://www.timeout.com/paris/en/art/aardman-lart-qui-prend-forme

http://www.offi.fr/expositions-musees/musee-art-ludique-5835/aardman-lart-qui-prend-forme-56501.html

http://www.parisfaitsoncinema.com/autour-du-cinema/culture/l-exposition-aardman-l-art-qui-prend-forme-s-installe-a-paris-en-exclusivite-mondiale.html

https://quefaire.paris.fr/fiche/105061_exposition_aardman_l_art_qui_prend_forme

http://www.telerama.fr/art/aardman-l-art-qui-prend-forme,126375.php

Read more...

Flickr

RSS URL not defined

Entre em contato!

Tel. 55 11 9641 0432

Áreas atendidas – São Paulo, SP
_Higienópolis
_Pacaembú
_Perdizes
_Bela Vista
_Outras áreas: consulte!

Visite minhas redes sociais:

Scroll to top