Invent


Zaz , jovem cantora francesa

Ia esperar mais um pouco pra postar outra música aqui no blog, mas como meu amigo Bernardo postou sobre ela no facebook  não resisti.

Durante minhas buscas por músicas francesas encontrei e me apaixonei por ela: Isabelle Geoffroy.

Isabelle Geoffroy - Zaz

Zaz, como é conhecida, nasceu em 1980 na cidade de Tours na França. Apesar de ter começado na carreira musical em 2001, em uma orquestra, ela só começa a fazer carreira como cantora de Jazz a partir de 2007. Em 2010, com um estilo musical que mistura um pouco de jazz, soul e acústico e uma voz doce e rouca, que lembra a grande cantora francesa Edith Piaf, ela conquista o público.

Em maio de 2010 a cantora alcançou o 1º lugar na lista dos álbuns mais vendidos e permaneceu na posição por alguns meses.

Apresento-lhes então a canção “Je veux“, foi a primeira que ouvi dela e adorei.

Donnez moi une suite au Ritz, je n’en veux pas !Des bijoux de chez CHANEL, je n’en veux pas !
Donnez moi une limousine, j’en ferais quoi ? papalapapapala
Offrez moi du personnel, j’en ferais quoi ?
Un manoir a Neufchatel, ce n’est pas pour moi.
Offrez moi la Tour Eiffel, j’en ferais quoi ? papalapapapalaJe Veux d’l'amour, d’la joie, de la bonne humeur, ce n’est pas votre argent qui f’ra mon bonheur, moi j’veux crever la main sur le coeur papalapapapala allons ensemble, découvrir ma liberté, oubliez donc tous vos clichés, bienvenue dans ma réalité.J’en ai marre de vos bonnes manières, c’est trop pour moi !
Moi je mange avec les mains et j’suis comme ça !
J’parle fort et je suis franche, excusez moi !
Finie l’hypocrisie moi j’me casse de là !
J’en ai marre des langues de bois !
Regardez moi, toute manière j’vous en veux pas et j’suis comme çaaaaaaa (j’suis comme çaaa) papalapapapalaJe Veux d’l'amour, d’la joie, de la bonne humeur, ce n’est pas votre argent qui f’ra mon bonheur, moi j’veux crever la main sur le coeur papalapapapala Allons ensemble découvrir ma liberté, oubliez donc tous vos clichés, bienvenue dans ma réalité !

Fontes: 

Read more...


Ciclo de Cinema Québécois

Cinesesc exibe série de filmes em francês com entrada grátis

Entre os destaques da mostra estão a pré-estreia exclusiva de “O Vendedor”,dirigido por Sebastien Pilote, que será exibido na próxima quinta (22), às 19h30, e “Incêndios”,sobre dois irmãos que descobrem a existência de outro filho de sua mãe.Dentro da programação da Festa Internacional da Francofoniaem homenagem ao grupo dos falantes da língua francesa–, que acontece durante todo o mês de março em São Paulo, o Cinesesc (centro) exibe, durante a próxima semana, o Ciclo de Cinema Québécois, com filmes em idioma francês.

Além do Cinesesc, o CCBB, a Cinemateca Brasileira, a Biblioteca Viriato Corrêa e o Cine Olido também contam com uma programação dedicada ao cinema de língua francesa.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

TERÇA (20)

19h30: “Os Amores Imaginários”
Direção: Xavier Dolan. Canadá, 2010. 102 min.
Francis e Marie são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal.

21h30: “Incêndios”

Direção: Denis Villeneuve. Canadá, 2010. 130 min.
Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon e Jeanne descobrem que têm um irmão, e o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo.

*

QUARTA (21)

19h30: “Curling”
Direção: Denis Côté. Canadá, 2010. 92 min.
Em uma parte remota no campo, entre trabalhos de pouca importância, Jean-François Sauvageau dedica uma energia incomum à sua filha Julyvonne, numa relação fora dos padrões. O frágil equilíbrio dessa relação é posto em risco por algumas circunstâncias sombrias.

21h30: “C.r.a.z.y. Loucos de Amor”
Direção: Jean-Marc Vallée. Canadá, 2005. 127 min.
No dia 25 de dezembro de 1960, nasce ZacharyBeaulieu. Sua infância e adolescência são marcadas pela tentativa de se encaixar na sociedade e em sua própria família; sua maioridade o levará a uma libertadora viagem mística por Jerusalém, reconciliando-o com sua sexualidade e suas escolhas.

*

QUINTA (22)

19h30: “Invasões Bárbaras”
Direção: Denis Arcand. Canadá/França, 2003. 99 min.
Acadêmico com doença terminal reúne amigos dos tempos da universidade e tenta reatar com filho yuppie, que lhe paga as despesas médicas. Filme que dá continuidade a ”O Declínio do Império Americano”, do diretor Denys Arcand.

21h30: “O Vendedor”
Direção: Sebastien Pilote. Canadá, 2011. 107 min.
Marcel é vendedor de carros. Ele foi eleito o melhor vendedor do mês nos últimos 16 anos. Próximo de se aposentar, Marcel quer ir embora de Detroit. Mas uma tragédia pode mudar os seus planos.

Cinesesc - r. Augusta, 2.075, Cerqueira César, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3087-0500. Grátis.

Read more...


Louvre

O Louvre é mais do que um museu, é história, é vida , é cultura!

Grandioso e maravilhoso foi construído em 1.190, foi uma fortaleza para os ataques dos vikings, na época do rei Felipe Augusto. Depois de quatro séculos e de várias reformas, inclusive a polêmica pirâmide de vidro, está agora mais completo do que nunca, com uma das mais importantes coleções do mundo!

Se esta for sua 1ª vez a Paris, não deixe de conhecer a “Monalisa”,de Leonardo da Vinci, que não é nada do que imaginamos, mas…  Fica lotada de admiradores…

Prossiga pelas maravilhosas coleções de Rafael, Rembrandt, antiguidades gregas, como a Vênus de Milo, pinturas egípcias (que mostram famílias em tamanho natural de 2500 a.C.), esculturas européias, móveis, tapeçarias, porcelanas Limoges, miniaturas, jóias deslumbrantes, até tesouros da Coroa Francesa usados por Napoleão e Luís XV!

É emocionante e impossível visitar todas galerias num só dia…

 Organize-se e aproveite!! Quem não foi ao Louvre, não foi à Paris…

 Site Oficial

Read more...


Carla Bruni. L’amour.

L’amour, hum hum, pas pour moi,
Tous ces “toujours”,
C’est pas net, ça joue des tours,
Ca s’approche sans se montrer,
Comme un traître de velours,
Ca me blesse, ou me lasse, selon les jours

L’amour, hum hum, ça ne vaut rien,
Ça m’inquiète de tout,
Et ça se déguise en doux,
Quand ça gronde, quand ça me mord,
Alors oui, c’est pire que tout,
Car j’en veux, hum hum, plus encore,

Pourquoi faire ce tas de plaisirs, de frissons, de caresses, de pauvres promesses ?
A quoi bon se laisser reprendre
Le coeur en chamade,
Ne rien y comprendre,
C’est une embuscade,

L’amour ça ne va pas,
C’est pas du Yves Saint Laurent,
Ca ne tombe pas parfaitement,
Si je ne trouve pas mon style ce n’est pas faute d’essayer,
Et l’amour j’laisse tomber !

A quoi bon ce tas de plaisirs, de frissons, de caresses, de pauvres promesses ?
Pourquoi faire se laisser reprendre,
Le coeur en chamade,
Ne rien y comprendre,
C’est une embuscade,

L’amour, hum hum, j’en veux pas
J’préfère de temps en temps
Je préfère le goût du vent
Le goût étrange et doux de la peau de mes amants,
Mais l’amour, hum hum, pas vraiment !

Read more...


Turistas brasileiros na França

Olha que interssante, segundo o site Panrotas, a França quer incrementar a quantidade de turistas brasileiros.

A Atout France iniciou hoje (segunda-feira, dia 5) a série de quatro workshops que compõem o Destination France 2012. O evento foi realizado no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, mas também passará, até o dia 9, pelas cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.

Diante da situação econômica pela qual o País passa, a França quer incrementar o número de visitantes brasileiros. “O nosso objetivo é ter, até 2020, 1,5 milhão de brasileiros por ano na França”, disse o diretor da Atout France para Américas, Jean-Phillippe Peról.

O diretor também falou sobre a liderança mundial da França em recebimento de turistas. “Conseguimos consolidar nossa posição de primeiro destino, com 80 milhões de entradas. Ficamos à frente dos Estados Unidos e China. As receitas em turismo também aumentaram, tornando-se a terceira do mundo, atrás dos Estados Unidos e Espanha”, explicou.

Fonte: Panrotas

Read more...

Flickr

RSS URL not defined

Entre em contato!

Tel. 55 11 9641 0432

Áreas atendidas – São Paulo, SP
_Higienópolis
_Pacaembú
_Perdizes
_Bela Vista
_Outras áreas: consulte!

Visite minhas redes sociais:

Scroll to top