Invent


CHRISTIAN DIOR, COUTURIER DU RÊVE no Musée des Arts Décoratifs

A expo da Dior (Foto: Adrien Dirand)

A expo da Dior (Foto: Adrien Dirand)

Christian Dior, couturier du rêve, no Les Arts Décoratifs, de julho de 2017 à 7 de janeiro de 2018

Resultado de imagem para affiche CHRISTIAN DIOR, COUTURIER DU RÊVE au Musée des Arts Décoratifs

O Musée des Arts décoratifs celebra o aniversário de  70 anos da criação da Maison Christian Dior . Esta exposição, rica e densa, convida os visitantes a descobrir o mundo de seu fundador e de costureiros de renome que o sucederam: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri recentemente. Emoções, histórias vividas, afinidades, inspirações, criações e afiliações conectam esta seleção de mais de 300 vestidos de alta costura concebidos de 1974 até nossos dias.

Mais de 300 vestidos , centenas de ilustrações, esboços, fotos e artigos de moda, chapéus, jóias ou frascos de perfume  estão expostos para nos contar a história da casas mais famosas costura francesa.

Plus de 300 robes Dior, de l’époque du célèbre couturier à nos jours, sont exposées au Musée des Arts décoratifs à Paris à partir du 5 juillet pour une grande rétrospective, à l’occasion du 70e anniversaire de la maison. (AFP/CHARLY TRIBALLEAU)

Dividida em duas gigantes alas, a mostra celebra os 70 anos da maison e revisita criações dos sete estilistas que comandaram o ateliê.

Temas como Colorama e Petit Trianon exploram as diversas inspirações por trás das criações da grife, desde o uso preciso de todas as cores à estética do século 18.

 


 

 

Fontes:

http://www.lesartsdecoratifs.fr/francais/musees/musee-des-arts-decoratifs/actualites/expositions-en-cours/mode-et-textile/christian-dior-couturier-du-reve/

https://www.sortiraparis.com/arts-culture/exposition/articles/139369-christian-dior-l-exposition-au-musee-des-arts-decoratifs-photos-et-videos

http://vogue.globo.com/lifestyle/noticia/2017/07/um-giro-pela-exposicao-christian-dior-couturier-du-reve.html

http://www.leparisien.fr/flash-actualite-culture/retrospective-dior-au-musee-des-arts-decoratifs-pour-les-70-ans-de-la-maison-07-06-2017-7027392.php

https://www.timeout.fr/paris/art/christian-dior-couturier-du-reve

http://www.vogue.fr/culture/a-voir/diaporama/exposition-christian-dior-arts-decoratifs-paris-70-ans/42710#hristian-dior-robe-junon-haute-couture-automne-hiver-1949_image1

http://www.francebillet.com/place-spectacle/manifestation/Exposition-CHRISTIAN-DIOR–COUTURIER-DU-REVE-DIOR.htm#/calendrier/

https://www.dior.com/diortv/pt_br/videos/a-maison-dior/exposi%C3%A7%C3%A3o-christian-dior-couturier-du-r%C3%AAve-gama-de-cores

Read more...


Jimmy Choo em Paris

Seus sapatos são como joias, enquanto os outros todos são bijuterias. Os materiais são de primeira e há sandálias de seda, outras com couro de crocodilo, com detalhes surpreendentes como laços de veludo e fivelas de repletas Swarovski. Queridinha das celebridades, suas criações são presença obrigatória nos tapetes vermelhos e virou referência pop em filmes como “O Diabo Veste Prada” e até em uma música de Beyoncé. Essa é a descrição mais fiel da bem sucedida marca de luxo JIMMY CHOO, cujos produtos revelam exuberância através do trabalho artesanal.

Resultado de imagem para jimmy choo

Resultado de imagem para jimmy choo

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris Rue Saint-Honoré.

Nos últimos anos, enquanto muitas marcas se debateram para driblar a crise mundial, o principal desafio da JIMMY CHOO foi conseguir atender uma demanda crescente de aficionados pela marca e aumentar sua linha de produtos, como por exemplo, em 2011, quando lançou a primeira coleção de sapatos masculinos, e sua primeira linha de perfumes. Além disso, inaugurou uma segunda loja em Paris na Rue Saint-Honoré.

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris Rue Saint-Honoré.

A loja de Paris possuía todos os elementos da marca JIMMY CHOO: uma ala VIP, mais espaço para exibir os produtos e uma localização privilegiada, ao lado de marcas como a Colette e hotéis como o The Ritz Carlton.

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris Rue Saint-Honoré.

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris Rue Saint-Honoré.

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris Rue Saint-Honoré.

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris Rue Saint-Honoré.

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris Rue Saint-Honoré.

A França é atualmente o segundo maior mercado da marca inglesa, depois do Reino Unido. Fora da Europa, a JIMMY CHOO inaugurou lojas em Macau, Pequim, Tóquio e Los Angeles. Além disso, outras unidades foram inauguradas na Arábia Saudita, Dubai e Hong Kong. Mais recentemente, em 2014, além de abrir capital na Bolsa de Valores para ampliar sua expansão global, com o objetivo de melhorar o posicionamento de luxo da marca e criar uma oferta mais personalizada para seus clientes, foi lançado o serviço Made to Order, que oferece a possibilidade de customizar alguns modelos de sapatos. O exclusivo serviço oferece sapatos customizáveis com diferentes cores, materiais (cetim, camurça, lantejoulas ou peles exóticas) e até altura de salto. O toque final deste serviço inédito: cada par de sapatos pode ser decorado com um monograma com as iniciais à escolha de cada cliente. Este ano também foi marcado pelo lançamento do primeiro perfume masculino da marca.

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris av montaigne

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris av montaigne

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris av montaigne

A loja da marca de sapatos Jimmy Choo abriu sua primeira loja na Av. Montaige . O novo conceito tem assinatura do arquiteto Christian Lahoude, que privilegiou as cores da Maison, como o bronze, sofás de veludo bege, lustre sob medida e balcões em mármore, dando uma atmosfera “cosy” ao espaço.

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris 34, Avenue Montaigne

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris 34, Avenue Montaigne

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris 34, Avenue Montaigne

O segredo para manter o luxo e a exclusividade dos produtos JIMMY CHOO está na distribuição limitada dos calçados, bolsas e acessórios aos pontos de venda selecionados e na escolha das localizações mais exclusivas do mundo para abrir suas lojas próprias, ao lado de grandes nomes da moda como Dior, Armani e Prada. Os sofisticados calçados podem ser encontrados em butiques instaladas em endereços como a Avenida Montaigne (Paris), 5° Avenida (Nova York) e Sloane Street (Londres). Seus produtos, sobretudo os sapatos, que começam custando US$ 450 e podem chegar facilmente ultrapassar US$ 2 mil, encantam estrelas como Madonna, Cameron Diaz, Catherine Zeta-Jones e Sarah Jessica Parker. A JIMMY CHOO atualmente é conhecida internacionalmente como a marca de acessórios preferida de estilistas, celebridades e mulheres cosmopolitas que seguem a moda de luxo. Os sapatos, as bolsas e os pequenos artigos de couro (como carteiras e cintos) são inovadores e exclusivos, mas mantêm a elegância clássica, a beleza e a sensualidade das quais o nome JIMMY CHOO é sinônimo.

Jimmy Choo

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris 34, Avenue Montaigne

 

Resultado de imagem para Jimmy Choo Paris 34, Avenue Montaigne

Atualmente a marca JIMMY CHOO possui mais de 210 lojas espalhadas por mais de 45 países ao redor do mundo. Os produtos da marca, incluindo calçados, bolsas, perfumes e acessórios, podem ser encontrados também nas melhores lojas de departamento do mundo. No Brasil, a marca tem uma butique no luxuoso shopping Cidade Jardim em São Paulo, inaugurada em 2010. Os calçados representam 75% do faturamento da marca, que em 2016 atingiu ₤364 milhões. A marca possui oito coleções anuais e uma revista bimestral que coincide com o lançamento das coleções principais.
Resultado de imagem para jimmy choo shopping cidade jardim sp

 JimmyChoo.jpg

Jimmy_Choo_flagship_London.jpg

jimmychoo6.jpg

Resultado de imagem para jimmy choo shopping cidade jardim sp

Jimmy Choo Paris
34, Avenue Montaigne – 75008 – Paris

376 Rue Saint Honoré, 75001 Paris

Fonte:

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2007/04/jimmy-choo-o-arteso-dos-calados.html

http://lulacerda.ig.com.br/paris-por-paulo-pereira-80/

http://www.vogue.fr/mode/news-mode/diaporama/la-reouverture-de-la-boutique-jimmy-choo-avenue-montaigne/22224#la-reouverture-de-la-boutique-jimmy-choo-avenue-montaigne-1_image1

http://webluxo.com.br/guia/anuncio/jimmy-choo/

http://glamurama.uol.com.br/jimmy-choo-lanca-colecao-pre-fall-no-shopping-cidade-jardim/

Read more...


Maison Goyard

Resultado de imagem para maison goyard em sao paulo

Fachada da primeira loja da marca

A francesa GOYARD, maior referência de luxo no segmento de malas e bolsas, é um verdadeiro mito nos mercados onde atua. A marca, extremamente exclusiva e seletiva, tem enorme foco na personalização, que existe de várias formas, desde os baús e malas feitos completamente sob encomenda até as iniciais e faixas que são pintadas nos produtos, de forma que os clientes possam ter algo único, o que é o verdadeiro significado do luxo. Responsável por criar acessórios eternos para o estilista Karl Lagerfeld e a Duquesa de Windsor, a marca traz em seus detalhes o melhor da sofisticação e exclusividade francesa.

Tudo começou com François Goyard, um jovem artesão de apenas 17 anos que veio da Borgonha para Paris, em 1845, com o objetivo de trabalhar como aprendiz na Maison Morel, fundada em 1792 e então maior e mais prestigiosa fabricante de baús de viagem, caixinhas, cofrinhos e embalagens, que na época era um verdadeiro sucesso entre a nobreza francesa. Em oito anos, ele se transformou no herdeiro profissional do célebre Henri Morel e teve então uma ideia muito original e ousada: abriu uma loja ao público, em 1853, no número 233 da lendária rua Saint-Honoré (onde está até hoje, no mesmo prédio) e começou a oferecer suas sofisticadas e primorosas criações que levavam requinte e luxo na hora de viajar, iniciando um novo negócio, rebatizado como La Maison Goyard, que seria expandido nas três décadas seguintes, por seu filho Edmond.

Resultado de imagem para maison goyard são paulo

Entre as inovações da GOYARD na época, destacam-se a abertura de filiais nos luxuosos destinos de férias dos ricos, como por exemplo, Bordeaux, Biarritz e Monte Carlo, e de corners dentro das lojas de John Wanamaker, considerado pai do conceito de loja de departamento, nas cidades da Filadélfia e Nova York. A marca sempre optou por utilizar na confecção de seus produtos uma mescla de cânhamo (fibra natural que compõem boa parte de suas peças até hoje), linho e algodão de primeira classe. Além disso, recebia um tratamento final com uma goma, garantindo assim a impermeabilidade e resistência a chuva e a maresia.

Resultado de imagem para maison goyard são paulo

Na virada do século, Edmond resolveu participar de várias feiras e exposições internacionais, conquistando inúmeros prêmios e aumentando ainda mais o prestígio da marca. Nesta época, a GOYARD abriu um departamento especificamente para atender aos proprietários de animais de estimação, entre eles cachorros, gatos e até macaquinhos, que queriam seus bichanos vestidos com acessórios da grife francesa como sapatinhos, coleiras e caixas de transporte. Rapidamente a GOYARD se tornou a favorita da aristocracia europeia conquistando também clientes fiéis ao redor do mundo como o bilionário americano John Rockfeller, a atriz francesa Sarah Bernhardt, o escritor escocês Conan Doyle, criador do personagem Sherlock Holmes, a família Rothschild, o Duque e a Duquesa de Windsor, o Marajá de Kapurthala, o pintor Pablo Picasso e Gregory Peck.

Resultado de imagem para maison goyard são paulo

No dia 3 de dezembro de 1931 a GOYARD oficialmente obteve a patente do Malle Bureau, um baú de viagem que poderia ser convertido em um pequeno mobiliário, com uma mesa capaz de acomodar uma máquina de escrever. Ao contrário da rival Louis Vuitton, que se tornou um colosso nas mãos de Bernard Arnault, hoje proprietário do maior conglomerado de luxo do mundo, a GOYARD se manteve pequena e fiel às suas origens, fabricando todas as suas malas artesanalmente, inclusive as costuras, e unindo forças com outras marcas tradicionalíssimas, como os caviares da Prunier, para produzir malas e baús de viagem sofisticados para se carregar de tudo, desde escritórios portáteis a equipamentos necessários para jogar pólo (da sela ao chicotinho) ou degustar um champanhe ou um chá a qualquer instante. Apesar de toda a tradição e história, a GOYARD passou por maus momentos, principalmente no período de pós-guerra, quando as lojas de Boston, Biarritz e Monte Carlo foram fechadas.

Na década de 1990 a marca, que havia praticamente caído no esquecimento, ficando restrita a um pequeno nicho de endinheirados, foi adquirida pela família Signoles, que rapidamente começou aos poucos a introduzir bolsas mais modernas e com diferentes colorações e padrões. Além disso, os novos proprietários conseguiram resgatar os valores da marca e o processo de fabricação original, além de conservar o espírito familiar, fórmula que faria com que a GOYARD retornasse ao seu posto de marca de luxo. O sucesso foi crescente e nas duas décadas seguintes a Maison francesa caiu no gosto das celebridades mundiais por oferecer produtos práticos e extremamente exclusivos. Todas as peças podem ganhar listras e as iniciais de sua proprietária através dos serviços de personalização. Redescoberta por celebridades e fashionistas, a GOYARD voltou às páginas das revistas de moda graças à bolsa-fetiche Saint Louis Tote, vendida em três tamanhos e com uma exuberante cartela de cores. Outro modelo de sucesso é a shopping bag, que vem acompanhada com uma carteira pendurada, e tem várias opções de cores como verde, amarelo, laranja, azul, vinho e vermelho.

Resultado de imagem para maison goyard são paulo

Resultado de imagem para maison goyard são paulo
Devido ao enorme sucesso de seu exclusivo monograma (batizado de Chevron, que significa viga, em francês, e data de 1892), clássica estampa com espécies de galhos entrelaçados em forma de Y e em tons de preto, bege e marrom, que remete à atividade ancestral da família, o transporte de madeira no Rio Sena (os pontos imitam troncos empilhados), a grife francesa expandiu suas operações para os Estados Unidos, Hong Kong e Japão, mercados ávidos por produtos luxuosos e sofisticados. No ano 2000, a marca alcançou grande popularidade ao iniciar uma parceria bem sucedida para venda de seus exclusivos produtos com a badalada loja de departamentos de luxo Barneys New York.
 
Uma das últimas e mais brilhantes criações da marca foi a Lancôme/Goyard Vanity Case, uma pequena maleta de maquiagens com itens da sofisticada Lancôme, vendida ao preço de US$ 18.000.
Além disso, buscando atrair novos consumidores a Maison contratou o artista plástico Toland Grinnell para capturar a essência da marca, só que desta vez para um novo público. O artista criou um baú que no seu interior possuía um sistema de som com 1.000 watts de potência, integrado a um iPod, mini-bicicletas com a marca GOYARD em seus assentos e acessórios, mini-refrigerador para cervejas, grelhas da marca George Foreman, skates desenhados e conversor de energia, para que o baú mágico possa funcionar em qualquer lugar do planeta, sem deixar os festeiros na mão.
Resultado de imagem para maison goyard são paulo
A marca apresenta ainda uma linha de produtos para animais que inclui entre outros itens pratos para viagem e coleiras.
Goyard img 2
Goyard img 5
Goyard img 3
Goyard img 4
Em 2010 ocorreu outro grande lançamento: um livro de 200 páginas sobre a história da Maison que traz imagens de modelos criados ao longo dos anos, com edição de apenas 233 cópias, que vinha em uma mala própria, numerada. O preço? €6.000 e quem quisesse comprar, tinha que marcar um horário para ver a disponibilidade.
maison goyard
maison goyard
 maison goyard
maison goyard
maison goyard
O que faz a marca ser tão desejada é justamente não lançar coleções, e sim manter o espírito tradicional, baseado no que já foi produzido no passado. O máximo que se faz, de vez em quando, é lançar novas cores. Como é o caso da linha de produtos na cor cinza, introduzida recentemente. Já no Brasil a marca inaugurou seu primeiro ponto de venda em 2008 dentro da Villa Daslu em São Paulo, para vender suas bolsas, malas e acessórios em couro. Em 2012 a GOYARD inaugurou sua primeira loja localizada no hemisfério sul no shopping Iguatemi JK, também em São Paulo. A unidade é a única no mundo a oferece um atelier com uma artesã que faz o marquage, marcação das iniciais da cliente nos acessórios e que pode ser acompanhado pela consumidora. Isto vale para qualquer produto da marca, seja ele recém-adquirido, herdado ou trazido do exterior. As paredes da loja são idênticas às da loja original na rua Saint Honoré em Paris. A loja com 120 m² vende as coleções de bolsas (incluindo modelos consagrados como Saigon, Vendome, St. Honoré e Montecarlo), malas, baús e outros pequenos acessórios como carteiras.

Com 19 lojas espalhadas pelos endereços mais “its” do planeta a Maison Goyard chegou ao Brasil com uma loja em 2012, juntamente com a abertura do Shopping JK Iguatemi.

A loja do JK é linda e traz diversos itens da marca, como as famosas bolsas St Louis, os baús, as carteiras, entre tantas outros objetos de desejo.

Resultado de imagem para maison goyard em sao paulo

Resultado de imagem para maison goyard em sao paulo

Existe também uma área de personalização, o famoso “marcage”, onde é possível gravar as iniciais do cliente em alguns produtos. Vale a pena a visita em uma das mais exclusivas lojas que estão no Brasil.

Resultado de imagem para maison goyard em sao paulo

Resultado de imagem para maison goyard livre

Em ação inédita, a grife investiu na montagem de um atelier de marquage dentro da própria loja, que permite a personalização “in loco” dos produtos comprados. Serviço inexistente até mesmo na loja-sede da marca, na Rue Saint Honoré, em Paris. Os pedidos feitos ali seguem para serem customizados na fábrica, em Carcassone (França).

 Resultado de imagem para maison goyard em sao paulo

Entre as alternativas de personalização, por enquanto, estão listas e monogramas, que serão feitos manualmente por uma artesã especialmente treinada na França com tintas preparadas com exclusivos pigmentos naturais, elaborados por um processo guardo a sete chaves pela Goyard.

 

Entre os produtos-ícones da marca criada em 1853 – época em que viajar era sinônimo de poder e elegância – por François Goyard, e adquirida em 1998 pela família Signoles estão as bolsas Saigon, Vendome, St. Honoré e Montecarlo. Todas com estampas atemporais

Esta será a 16ª loja da marca no mundo. Além de São Paulo e Paris, apenas Londres, Nova York, Los Angeles, São Francisco, Boston, Osaka, Kyoto, Tóquio, Hong Kong e Seul possuem esse privilégio.

A GOYARD, sofisticada grife francesa marcada pela exclusividade, possui apenas 18 lojas ao redor do mundo espalhadas por cidades como Paris, Nova York, São Paulo, Hong Kong, Londres, Seul, Kyoto, Osaka, Tóquio, Xangai, Beijing, Boston, Beverly Hills e São Francisco. Os produtos ainda são encontrados em poucas e exclusivas lojas de departamento, entre as quais Bergdorf Goodman e Barneys Nova York. Hoje em dia, a GOYARD produz pedidos especiais e peças sob encomenda, feita na pitoresca cidade de Carcassonne no interior da França.

Quer saber mais? Vá na loja em São Paulo no Shopping JK ou entre no site: www.goyard.com

As palavras de Dhora Costa, autora do livro “A história da bolsa”, da Editora Matrix, para “Comquebolsa” resumem claramente a importância da Goyard:  ”a marca francesa GOYARD, uma das maiores referências de luxo no segmento de malas e bolsas do mundo, produz objetos exclusivos e personalizados há mais de um século” e “chegou ao século XXI, era das massificações e da produção em série dos produtos de moda, revitalizada, mas ainda com um know how único que reúne competências de grandes artesãos para atender os desejos dos seus clientes, diferenciando-se das demais marcas de acessórios de luxo, por não seguir tendências comuns, mas inspirando-se em elementos atemporais justificando, assim, a sua longevidade no mercado mundial de acessórios.”

Resultado de imagem para maison goyard são paulo

Fontes:

http://luxo.ig.com.br/objetosdedesejo/2012-05-31/goyard-paulistana-sera-a-primeira-a-ter-servico-de-personalizaca.html

https://certusretail.wordpress.com/2013/07/06/maison-goyard/

http://www.comquebolsa.com.br/materiabolsagoyardfotoscomquebolsa/

http://styledchicas.blogspot.com.br/2012/11/e-uma-louis-vuiton-uma-dior-nao-e-goyard.html

http://blogdolorenzetti.com.br/2014/04/04/conheca-a-grife-de-bolsas-que-as-celebridades-usam/

http://www.goyard.com/en/news/new-boutique-openings

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2009/10/goyard.html

http://www.paulalorentz.com.br/?p=1726

http://lariduarte.com/goyard-love-or-hate-it/sem-categoria

http://suportecomunicacao.com.br/blog/goyard-apresenta-chic-du-chien/

http://www.devambez.com/en/233/#1

Read more...


Grand Musée du Parfum abrirá suas portas em dezembro

 

 

Paris terá, a partir de dezembro, um grande museu dedicado ao que os franceses fazem de melhor “O Perfume”.

Grand Musée du Parfum abrirá suas portas no espaço de 1.400m2, com um grande jardim onde, no passado, foi a maison de couture Christian Lacroix. A diferença deste novo museu com o que já existe em Paris (o Fragonard) é que o Grand Musée não está ligado a nenhuma marca específica, financiado por fundos privados e com o apoio do sindicado francês da perfumaria, que tem mais de 66 associados.

 

Apoiando-se nas últimas tecnologias, o museu vai retraçar três grandes etapas da historia do perfume – do Egito dos faraós até nossos dias -, convidando o público a sentir uma coleção olfativa única, constituída de mais de 60 aromas durante a visita.

O objetivo do museu é levar ao grande público o savoir-faire francês na perfumaria, o processo criativo em torno dela e as abordagens artísticas e científicas dos perfumistas.

O museu vai contar com uma livraria e uma loja conceito.

Aguardem mais notícias. Imperdível!

Le Grand Musée du parfum sera la première insitution dédiée à l’olfaction indépendante de toutes marques à ouvrir ses portes dans la capitale.Photo iStock

Une création pour la maison de parfum Caron de Jean-Pierre Baquère dans son atelier de Colombes, près de Paris le 23 avril 2014 (AFP/FRANCK FIFE)

Grand Musée du Parfum
73, Rue Faubourg Saint-Honoré – 75008 – Paris

Métro Miromesnil

 

Fontes:

http://www.musee-du-parfum.fr/

http://lulacerda.ig.com.br/paris-por-paulo-pereira-123/

http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2016/09/museu-do-perfume-passa-ser-mais-uma-atracao-de-viagem-em-paris.html

http://www.sortiraparis.com/arts-culture/exposition/articles/122593-le-nouveau-grand-musee-du-parfum-ouvrira-ses-portes-en-decembre

http://www.leparisien.fr/flash-actualite-culture/ouverture-d-un-grand-musee-du-parfum-en-decembre-a-paris-22-08-2016-6060917.php

http://www.vogue.fr/beaute/buzz-du-jour/diaporama/paris-grand-musee-du-parfum/36497#paris-grand-musee-du-parfum-paris

http://madame.lefigaro.fr/beaute/paris-va-enfin-connaitre-son-premier-grand-musee-du-parfum-230816-115927

Read more...


Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

 Autorretrato, NY, 2011 (Foto: Reprodução)

A Pinacoteca de Paris apresenta a exposição fotográfica ” Karl Lagerfeld, a Visual Jouney” até 20 março de 2016. Ela revela um artista completo cuja técnica varia segundo os assuntos .

Karl Lagerfeld: A Visual Journey mostra fotografias feitas pelo estilista desde 1987, ano em que começou a explorar essa outra veia artística.

 

Gisele Bündchen e Choupette na capa da Vogue Brasil de dezembro de 2014 (Foto: Arquivo Vogue)

Gisele Bündchen e Choupette na capa da Vogue Brasil de dezembro de 2014 (Foto: Arquivo Vogue)

A mostra tem curadoria do publisher Gerhard Steidl e de Eric Pfrunder, diretor de imagem da Chanel e responsável por ter encorajado o designer no universo da fotografia na década de 80 com um press kit da maison francesa – depois dele, vieram campanhas da Fendi, Dior Homme e da própria Chanel, além de editoriais de moda, projetos artsy, livros e capas de revista como a da Vogue Brasil de dezembro de 2014, que traz a pet felina de Karl, Choupette, em companhia de Gisele Bündchen.

Umas das imagens da exposição Karl Lagerfeld, A Visual Journey. Crédito: Divulgação

“As pessoas sempre querem saber sobre meu estilo de fotografia. Não posso responder isso”, disse Lagerfeld em entrevista ao WWD. “Isso quem decide são os espectadores. Não tenho um estilo, mas sim vários ou nenhum. Uma pessoa nunca deveria ficar parada, quer seja na vida, na moda ou na fotografia”.

Karl Lagerfeld, Designed by Man and Nature, 2010, Screen Printing (Foto: Reprodução)

Karl Lagerfeld, Designed by Man and Nature, 2010, Screen Printing (Foto: Reprodução)

 “La Pinacothèque présente l’exposition de photographies “Karl Lagerfeld, a visual journey” du 16 octobre 2015 au 20 mars 2016. On y découvre un artiste complet dont la technique varie selon les sujets – Paris la nuit, jolies jeunes femmes, motifs abstraits…”

Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

“Karl Lagerfeld – A Visual Journey” na Pinacoteca de Paris

Autoretrato de Lagerfeld em exposição na Pinacoteca de Paris. Crédito: Divulgação

 

Pinacothèque de Parisis
28, Place De La Madeleine, Paris 75008
Até 20/mar/2016
pinacotheque.com

Fontes:

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2015/09/fotografias-de-karl-lagerfeld-ganham-exposicao-na-pinacoteca-de-paris.html

http://vogue.globo.com/lifestyle/noticia/2015/10/karl-lagerfeld-ganha-exposicao-em-paris.html

http://www.sortiraparis.com/images/120/18029/160896-karl-lagerfeld-a-visual-journey-a-la-pinacotheque.jpg

http://www.avechannah.com/tag/madeleine/

http://www.teresaperez.com.br/blog/2015/11/09/karl-lagerfeld-a-visual-journey-na-pinacoteca-de-paris/

http://www.absoluta.com.br/site/news/8266/a-visual-journey

Read more...


LOUIS VUITTON lança exposição”Volez, Voguez, Voyagez” no Grand Palais

A expo "Volez, Voguez, Voyagez" inaugura no dia 4 de dezembro - Foto: divulgação

A Louis Vuitton inaugura Volez, Voguez, Voyagez, a mais nova exposição da marca, no Grand Palais, em  Paris. Com curadoria de Olivier Saillard, a mostra irá explorar a jornada da grife desde o ano de sua criação, 1854, até os dias atuais, através de imagens dos membros fundadores da Maison e daqueles que criam  a Louis Vuitton do futuro.

“Mostraremos uma visão nova sobre o passado, presente e futuro da marca”, disse o chefe executivo da maison, Michael Burke.

Cartaz da exposição

A mostra foi  inaugurada no dia 4 de dezembro e vai até 21 de fevereiro de 2016, dividida entre as nove salas do Salon d’Honneur do Grand Palais com cenografia de Robert Carsen. Além das vestimentas e acessórios, os baús mais icônicos da maison estarão disponíveis para visitação, além de trazer um overview sobre o prêt-à-porter atual da grife.

Louis Vuitton lança exposição "Volez, Voguez, Voyagez" (Foto: Divulgação)

Louis Vuitton lança exposição “Volez, Voguez, Voyagez” (Foto: Divulgação)

Louis Vuitton lança exposição "Volez, Voguez, Voyagez" (Foto: Divulgação)

Louis Vuitton lança exposição “Volez, Voguez, Voyagez” (Foto: Divulgação)

 

Volez, Voguez, Voyagez – Louis Vuitton Exhibition Opening at the Grand Palais Paris

Louis Vuitton: Daniela Falcão explora a expo Volez, Voguer, Voyagez

 

“A Louis Vuitton sempre esteve na vanguarda da criação. Mais de um século depois, se a Louis Vuitton ainda permanece à frente da moda, é porque nós continuamente nos inspiramos no passado, antecipando as tendências de nosso tempo. Para esta exposição, Olivier Saillard se aventurou nos arquivos da nossa Maison para descobrir seus segredos. Ele transmite uma visão moderna de nosso passado, presente e futuro”, disse Michael Burke, diretor executivo da Louis Vuitton.

O Grand Palais foi construído em 1900, durante uma das mais espetaculares exposições mundiais em Paris, que recebeu 48 milhões de visitantes. Nesta virada do século, George Vuitton era o responsável pela organização de toda a seção de “artigos de couro e de viagem”. O estande da Louis Vuitton, disposto em um formato surpreendente de um carrossel, apresentou as malas mais inovadoras e as bolsas mais elegantes da Maison, e foi o centro das atenções.

Fontes:

http://www.grandpalais.fr/fr/evenement/volez-voguez-voyagez-louis-vuitton

http://br.louisvuitton.com/por-br/articles/exposicao-no-grand-palais

http://www.harpersbazaar.com.br/moda/louis-vuitton-lanca-exposicao-no-grand-palais-em-paris/

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2015/09/volez-voguez-voyagez-louis-vuitton-lanca-exposicao-sobre-sua-historia-no-grand-palais-em-paris.html

Read more...


Natal mágico da Printemps

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image1-New.jpg

Vitrines temáticas e encantadoras, concebidas por artistas e designers talentosos, já se tornaram verdadeiras tradições na época natalina. Por isso, a fachada da loja parisiense de departamentos Printemps foi inteiramente decorada para celebrar o Natal e, também, uma data muito importante para a marca: seu aniversário de 150 anos.

Inauguration des vitrines de Noël 2015

A inauguração oficial da decoração natalina foi dia seis de novembro. A cerimônia de lançamento contou com a presença da atriz Kate Winslet, embaixadora da marca Lancôme. A marca é uma das principais parcerias da loja na edição desse ano.

Paolo de Cesare(CEO da Printemps) Kate Winslet e Françoise Lehmann (Gerente Geral Internacional de Lancôme)
Crédito: © Printemps

Paolo De Cesare, directeur du Printemps Haussmann, et l’actrice Kate Winslet assistent à l’inauguration des vitrines de Noël du Printemps Haussmann.

Além da famosa marca francesa, outras grifes icônicas do universo da moda e do luxo como Longines, Burberry, Christian Louboutin, Evian e Sonia Rykiel também se uniram a Printemps para adicionar charme na decoração, que remete a um quadro mágico da metamorfose incrível provocada pela fada da loja e seus companheiros alegres.

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image8-New.jpg

Para festejar seus 150 anos a Printemps se uniu ao renomado e talentoso cenógrafo Philippe Decouflé para contar uma história original do Natal . Pela primeira vez, todas as vitrines da loja de departamento são animadas e duas delas oferecem uma experiência digital única e interativa.  Cada uma das 11 vitrines   apresenta um quadro idílico onde os jogos de ilusões , efeitos  de óptica e renascimento de flores se sucedem. Decorações em movimento até adoráveis ​​bonecos articulados , tudo é apenas magia e fantasia.  Um conto ilustrado por Laurent Sanguinetti -

Conte de Printemps à Noël

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image2-New.jpg

LA MÉLODIE DU TEMPS BY LONGINES

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur1-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur1-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image3-New.jpg

LE SECRET DE LA SOURCE BY EVIAN

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur2-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image4-New.jpg

LE BALLET DES ROSES BY LANCÔME

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur3-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur3-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image5-New.jpg

 FANTAISIE PARISIENNE BY SONIA RYKIEL

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur4-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur4-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image6-New.jpg

QUE LE SPECTACLE COMMENCE BY CHRISTIAN LOUBOUTIN

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur5-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur5-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image7-New.jpg

EXPLOSION DE JOIE BY BURBERRY

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur6-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur6-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur7-Image1-New.jpg

LE PRINTEMPS À NOËL

Une nuée joyeuse se presse autour de la Fée Printemps parée de son éblouissante robe couleur de temps. Tous ses petits complices sont là. Pour rien au monde, ils ne manqueraient la fête spectaculaire qui se prépare. Tournoyant comme une toupie, la Fée fait jaillir bouquets de lumière et floraisons d’arc-en-ciel. Sous les éclats de rire, La Fée Printemps entraîne dans une farandole virevoltante ses joyeux amis émerveillés par ce féerique cadeau : le retour du printemps à Noël !

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur7-Image2-New.jpg

LES FAÇADES

150ème anniversaire oblige, les façades du Printemps se prêtent à toutes les magies de Noël et du conte imaginé pour l’occasion. Place à la féerie sur le boulevard mythique et à l’étincelant spectacle orchestré par le scénographe Philippe Découflé. En découvrant l’irrésistible Fée haute de 5 mètres, on retiendra son souffle : la petite héroïne du conte déclenche grâce à sa baguette magique près de 15 minutes de scintillements éclatant en étoiles sur les façades.

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur8-Image1-New.jpg

Un véritable enchantement. Dans le fantastique décor d’engrenages et de roues dentées de la rue du Havre, on retrouvera le petit maître du temps et son horloge Longines géante. Comme une invitation à vivre à l’heure de ce Noël spectaculaire.

 

 

Fontes:

http://www.printemps.com/actualites/noel-vitrines-facade-printemps-haussmann

http://terapiadoluxo.com.br/printemps-e-lancome-se-preparam-para-o-natal/

http://blogs.portalnoar.com/universomoda/page/2/

Read more...


VOGUE NIGHT OUT 2015

vogue night out

As  edições de inverno do Fashion’s Night Out, maior evento de compras do mundo criado em 2009 com apoio da Condé Nast, já foram determinadas. Elas acontecem em 23 cidades e 19 mercados – inclusive o Brasil e, pela primeira vez, na Áustria.

Fashion's Night Out (Foto: Divulgação)

Os happenings acontecem em Melbourne (28 de agosto); Mumbai (2 de setembro); Sidney, São Paulo e Moscou (3 de setembro); Berlim (9 de setembro); Londres, Amsterdã, Madri, Lisboa, Rio de Janeiro e Viena (10 de setembro); Dusseldorf (11 de setembro); Tóquio e Taipei (12 de setembro); Florença (17 de setembro); Cidade do México (19 de setembro); Milão (22 de setembro); Bangcoc (25 de setembro); Vitória (8 de outubro); Kiev (9 de outubro); Goiânia (15 de outubro); e Osaka (17 de outubro).

Fashion's Night Out 2013

Se você vai estar em Paris na semana do dia 22 não pode perder mais uma edição da Vogue Fashion Night Out, um evento que festeja a moda e reúne a editora-chefe da Vogue Paris,Emmanuelle Alt, as redatoras da revista e todo o povo da moda em torno das boutiques bacanas como Colette, Chanel, Burberry e Bottega Veneta, entre outras, do circuito Rue Saint Honoré/ Madeleine/ Royale / Vendôme, que estarão abertas com uma programação especial para os clientes e amigos.

Vogue Night Out na Rue du Faubourg-Saint Honoré  vai ocupar os spotlight no mundo da moda e do “people” no mês de setembro. Criada pela revista em 2009, esta noitada, marca presença em várias cidades do mundo, sempre nas ruas onde se acumulam as griffes mais sofisticadas. Em Paris ela acontece dia 22 !!!

A idéia não tem segredos: vender. Mas com glamour, champagne e criatividade. As lojas ficam abertas até tarde da noite para receber seus clientes em torno de um cocktail, mostrar as novas coleções e fazer com que você volte para casa com alguns itens novos para o seu armário. O público é jovem, super fashion e o programa realmente divertido para quem quer fazer compras em ritmo de festa. É só alegria!

Muita gente bonita na rua, muito champanhe, muita música e muita moda.

O programa das animações propostas pelas marcas estão no site : http://fashionsnightout.vogue.fr/

vogue_fashions_night_out_amsterdam2

Vogue Night Out – 22 de setembro

Fontes:

http://www.parisrivedroiterivegauche.com/

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2015/07/fashion-night-out-acontece-em-23-cidades-em-2015.html

http://www.60by80.com/paris/whats-on-other/fashions-night-out.html

http://www.fashiontimes.com/articles/20640/20150507/vogue-international-announces-fashion-s-night-out-2015-calendar.htm

Read more...


Alber Elbaz / Lanvin na Maison Européenne de la Photographie

Quando a marca é poderosa, sempre tem uma estória nova para contar, esse é o caso da Lanvin. Depois da belíssima exposição sobre o trabalho da Jeanne Lanvin no Palais Galliera, a Lanvin volta a cena na Maison Européenne de la Photographie desta vez falando do universo do diretor criativo Alber Elbaz.

A exposição “Alber Elbaz/Lanvin: Manifesteacontece de 9 de setembro até o dia 31 de outubro na Maison Européenne de la Photographie, em Paris e tem como principal objetivo apresentar o trabalho da maison antes, durante e depois de um desfile. Nela, Alber Elbaz, diretor criativo da marca, dá detalhes de seu dia a dia à frente da grife.

São 350 imagens que contam a história de desfiles, criação de Alber Elbaz, fabricação de roupas e acessórios, além de bastidores de campanhas, reunidas na exposição .

Uma mostra imperdível em homenagem a Lanvin.!!!

Minutos antes do desfile de verão 2013 (Foto: Reprodução/WWD)

Minutos antes do desfile de verão 2013 (Foto: Reprodução/WWD) © Katy Reiss

Katy Reiss e Sou Lai LANVIN
Um croqui de Alber Elbaz para o verão 2014 da grife (Foto: Reprodução/WWD)
Um croqui de Alber Elbaz para o verão 2014 da grife (Foto: Reprodução/WWD)
Os cliques  majestosos vêm de nomes como Sou Lai, Mark Leibowitz, James Bort, Juliette Da Cunha e Alex Koo.
Confira até 31 de outubro!
Backstage do desfile de inverno 2012, que comemorou os 10 anos de Elbaz à frente da grife (Foto: Reprodução/WWD)
Backstage do desfile de inverno 2012, que comemorou os 10 anos de Elbaz à frente da grife (Foto: Reprodução/WWD)
Geral do desfile masculino de inverno 2013. Foto: divulgação
Geral do desfile masculino de inverno 2013. Foto: divulgação
Ao longo das salas de exposição, a atmosfera do local busca mostrar o trabalho do estilista como um diálogo contínuo entre moda e fotografia. A Lanvin é simplesmente a mais antiga Maison de Couture parisiense ainda em atividade e, evidentemente, um pouco da sua história também é mostrada ali. Centenas de imagens assinadas por fotógrafos renomados transcrevem toda a paixão da marca pela moda ao longo do espaço. Em uma sala separada,  observamos peças expostas em manequins em pleno processo de criação acompanhados pelas fotografias.

 Must go para quem estiver na Cidade Luz durante o período de exibição.

 

 

Alber Elbaz/Lanvin, Manifeste » de 9 de setembro à 31 de outubro de 2015.

Maison européenne de la photographie

5-7, rue de Fourcy, Paris 4e.

Tél. : 01-44-78-75-00.

Está aberta ao público de quarta a domingo, das 11h às 19h45.

 

Exposition Alber Elbaz – Lanvin Manifeste

Fontes:
http://vogue.globo.com/lifestyle/noticia/2015/07/lanvin-em-fotografia-exposicao-conta-historia-da-grife-em-350-fotos.html
http://www.harpersbazaar.com.br/moda/lanvin-ganha-exposicao-no-paris-photo-museum/
http://www.deloox.com.br/posts/viagem-e-turismo/1216/Lanvin-ganha-exposicao-na-Maison-Europeenne-de-la-Photographie
http://www.parismechama.com/2015/09/09/lanvin-manifesto/
http://www.mep-fr.org/evenement/alber-elbaz-lanvin-manifeste/
http://www.lemonde.fr/m-styles/article/2015/09/08/alber-elbaz-par-l-image_4744382_4497319.html
http://www.mariandthecity.com/exposition-alber-elbaz-lanvin-manifeste/
http://ashadedviewonfashion.com/blog/maison-europeenne-de-la-photographie-paris-alber-elbazlanvin-manifeste-september-9-october-31

Read more...


Fim de semana com muitas programações em Paris

Neste  fim de semana descubra o Marais com um novo olhar com  Les Traversées du Marais organizadas pelo Marais Culture +.

Affiche festival les Traversées du marais parcours musical dans les plus beaux lieux du marais 11 12 13 septembre 2015 organisé par Marais Culture + 3e et 4e arrondissement mairie de Paris

Affiche festival les Traversées du marais parcours musical dans les plus beaux lieux du marais 11 12 13 septembre 2015 organisé par Marais Culture + 3e et 4e arrondissement mairie de Paris

Le Marais rue panneaux de direction Musée national Picasso Paris Musée Carnavelet Place des Vosges photo by united states of paris blog

Vontade de comer mais saudável ?  Neste sábado, “La Fabuleuse Fête du Mangeons Local” acontece até  às19h, no BERGES DE SEINE. Produtores e artesãos franceses estarão presentes para oferecer la crème des produits de la région.

Na Esplanade Nathalie Sarraute, os adeptos da street art poderão aproveitar a arte dos grafiteiros, DJs, musicos e outros artistas criativos durante o “Top To Bottom”.

 

Para o prazer dos olhos, o Domaine national de Saint-Cloud  convida para a 7ª edição do tradicional “Grand Feu”.

E  também está acontecendo o Festival Jazz à la Villette, o festival Festival Classique au Vert e o  Festival d’Ile de France.

Jazz à la Villette 2015

festival classique au vert paris, by the tourist in paris

Festival d’Ile de France 2015

Fontes:
http://www.unitedstatesofparis.com/festival-les-traversees-du-marais-parcours-musical-dans-les-monuments-du-centre-de-paris/http://www.toptobottomfestival.com/
http://www.iledefrance.fr/zoom-region-demain/manger-local-fete
http://www.jazzalavillette.com/
http://www.classiqueauvert.paris.fr/
http://www.festival-idf.fr/2015/

Read more...

Flickr

RSS URL not defined

Entre em contato!

Tel. 55 11 9641 0432

Áreas atendidas – São Paulo, SP
_Higienópolis
_Pacaembú
_Perdizes
_Bela Vista
_Outras áreas: consulte!

Visite minhas redes sociais:

Scroll to top