Invent


Grand Musée du Parfum abrirá suas portas em dezembro

 

 

Paris terá, a partir de dezembro, um grande museu dedicado ao que os franceses fazem de melhor “O Perfume”.

Grand Musée du Parfum abrirá suas portas no espaço de 1.400m2, com um grande jardim onde, no passado, foi a maison de couture Christian Lacroix. A diferença deste novo museu com o que já existe em Paris (o Fragonard) é que o Grand Musée não está ligado a nenhuma marca específica, financiado por fundos privados e com o apoio do sindicado francês da perfumaria, que tem mais de 66 associados.

 

Apoiando-se nas últimas tecnologias, o museu vai retraçar três grandes etapas da historia do perfume – do Egito dos faraós até nossos dias -, convidando o público a sentir uma coleção olfativa única, constituída de mais de 60 aromas durante a visita.

O objetivo do museu é levar ao grande público o savoir-faire francês na perfumaria, o processo criativo em torno dela e as abordagens artísticas e científicas dos perfumistas.

O museu vai contar com uma livraria e uma loja conceito.

Aguardem mais notícias. Imperdível!

Le Grand Musée du parfum sera la première insitution dédiée à l’olfaction indépendante de toutes marques à ouvrir ses portes dans la capitale.Photo iStock

Une création pour la maison de parfum Caron de Jean-Pierre Baquère dans son atelier de Colombes, près de Paris le 23 avril 2014 (AFP/FRANCK FIFE)

Grand Musée du Parfum
73, Rue Faubourg Saint-Honoré – 75008 – Paris

Métro Miromesnil

 

Fontes:

http://www.musee-du-parfum.fr/

http://lulacerda.ig.com.br/paris-por-paulo-pereira-123/

http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2016/09/museu-do-perfume-passa-ser-mais-uma-atracao-de-viagem-em-paris.html

http://www.sortiraparis.com/arts-culture/exposition/articles/122593-le-nouveau-grand-musee-du-parfum-ouvrira-ses-portes-en-decembre

http://www.leparisien.fr/flash-actualite-culture/ouverture-d-un-grand-musee-du-parfum-en-decembre-a-paris-22-08-2016-6060917.php

http://www.vogue.fr/beaute/buzz-du-jour/diaporama/paris-grand-musee-du-parfum/36497#paris-grand-musee-du-parfum-paris

http://madame.lefigaro.fr/beaute/paris-va-enfin-connaitre-son-premier-grand-musee-du-parfum-230816-115927

Read more...


Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

 Autorretrato, NY, 2011 (Foto: Reprodução)

A Pinacoteca de Paris apresenta a exposição fotográfica ” Karl Lagerfeld, a Visual Jouney” até 20 março de 2016. Ela revela um artista completo cuja técnica varia segundo os assuntos .

Karl Lagerfeld: A Visual Journey mostra fotografias feitas pelo estilista desde 1987, ano em que começou a explorar essa outra veia artística.

 

Gisele Bündchen e Choupette na capa da Vogue Brasil de dezembro de 2014 (Foto: Arquivo Vogue)

Gisele Bündchen e Choupette na capa da Vogue Brasil de dezembro de 2014 (Foto: Arquivo Vogue)

A mostra tem curadoria do publisher Gerhard Steidl e de Eric Pfrunder, diretor de imagem da Chanel e responsável por ter encorajado o designer no universo da fotografia na década de 80 com um press kit da maison francesa – depois dele, vieram campanhas da Fendi, Dior Homme e da própria Chanel, além de editoriais de moda, projetos artsy, livros e capas de revista como a da Vogue Brasil de dezembro de 2014, que traz a pet felina de Karl, Choupette, em companhia de Gisele Bündchen.

Umas das imagens da exposição Karl Lagerfeld, A Visual Journey. Crédito: Divulgação

“As pessoas sempre querem saber sobre meu estilo de fotografia. Não posso responder isso”, disse Lagerfeld em entrevista ao WWD. “Isso quem decide são os espectadores. Não tenho um estilo, mas sim vários ou nenhum. Uma pessoa nunca deveria ficar parada, quer seja na vida, na moda ou na fotografia”.

Karl Lagerfeld, Designed by Man and Nature, 2010, Screen Printing (Foto: Reprodução)

Karl Lagerfeld, Designed by Man and Nature, 2010, Screen Printing (Foto: Reprodução)

 “La Pinacothèque présente l’exposition de photographies “Karl Lagerfeld, a visual journey” du 16 octobre 2015 au 20 mars 2016. On y découvre un artiste complet dont la technique varie selon les sujets – Paris la nuit, jolies jeunes femmes, motifs abstraits…”

Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

Karl Lagerfeld : A Visual Journey na Pinacoteca de Paris

“Karl Lagerfeld – A Visual Journey” na Pinacoteca de Paris

Autoretrato de Lagerfeld em exposição na Pinacoteca de Paris. Crédito: Divulgação

 

Pinacothèque de Parisis
28, Place De La Madeleine, Paris 75008
Até 20/mar/2016
pinacotheque.com

Fontes:

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2015/09/fotografias-de-karl-lagerfeld-ganham-exposicao-na-pinacoteca-de-paris.html

http://vogue.globo.com/lifestyle/noticia/2015/10/karl-lagerfeld-ganha-exposicao-em-paris.html

http://www.sortiraparis.com/images/120/18029/160896-karl-lagerfeld-a-visual-journey-a-la-pinacotheque.jpg

http://www.avechannah.com/tag/madeleine/

http://www.teresaperez.com.br/blog/2015/11/09/karl-lagerfeld-a-visual-journey-na-pinacoteca-de-paris/

http://www.absoluta.com.br/site/news/8266/a-visual-journey

Read more...


LOUIS VUITTON lança exposição”Volez, Voguez, Voyagez” no Grand Palais

A expo "Volez, Voguez, Voyagez" inaugura no dia 4 de dezembro - Foto: divulgação

A Louis Vuitton inaugura Volez, Voguez, Voyagez, a mais nova exposição da marca, no Grand Palais, em  Paris. Com curadoria de Olivier Saillard, a mostra irá explorar a jornada da grife desde o ano de sua criação, 1854, até os dias atuais, através de imagens dos membros fundadores da Maison e daqueles que criam  a Louis Vuitton do futuro.

“Mostraremos uma visão nova sobre o passado, presente e futuro da marca”, disse o chefe executivo da maison, Michael Burke.

Cartaz da exposição

A mostra foi  inaugurada no dia 4 de dezembro e vai até 21 de fevereiro de 2016, dividida entre as nove salas do Salon d’Honneur do Grand Palais com cenografia de Robert Carsen. Além das vestimentas e acessórios, os baús mais icônicos da maison estarão disponíveis para visitação, além de trazer um overview sobre o prêt-à-porter atual da grife.

Louis Vuitton lança exposição "Volez, Voguez, Voyagez" (Foto: Divulgação)

Louis Vuitton lança exposição “Volez, Voguez, Voyagez” (Foto: Divulgação)

Louis Vuitton lança exposição "Volez, Voguez, Voyagez" (Foto: Divulgação)

Louis Vuitton lança exposição “Volez, Voguez, Voyagez” (Foto: Divulgação)

 

Volez, Voguez, Voyagez – Louis Vuitton Exhibition Opening at the Grand Palais Paris

Louis Vuitton: Daniela Falcão explora a expo Volez, Voguer, Voyagez

 

“A Louis Vuitton sempre esteve na vanguarda da criação. Mais de um século depois, se a Louis Vuitton ainda permanece à frente da moda, é porque nós continuamente nos inspiramos no passado, antecipando as tendências de nosso tempo. Para esta exposição, Olivier Saillard se aventurou nos arquivos da nossa Maison para descobrir seus segredos. Ele transmite uma visão moderna de nosso passado, presente e futuro”, disse Michael Burke, diretor executivo da Louis Vuitton.

O Grand Palais foi construído em 1900, durante uma das mais espetaculares exposições mundiais em Paris, que recebeu 48 milhões de visitantes. Nesta virada do século, George Vuitton era o responsável pela organização de toda a seção de “artigos de couro e de viagem”. O estande da Louis Vuitton, disposto em um formato surpreendente de um carrossel, apresentou as malas mais inovadoras e as bolsas mais elegantes da Maison, e foi o centro das atenções.

Fontes:

http://www.grandpalais.fr/fr/evenement/volez-voguez-voyagez-louis-vuitton

http://br.louisvuitton.com/por-br/articles/exposicao-no-grand-palais

http://www.harpersbazaar.com.br/moda/louis-vuitton-lanca-exposicao-no-grand-palais-em-paris/

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2015/09/volez-voguez-voyagez-louis-vuitton-lanca-exposicao-sobre-sua-historia-no-grand-palais-em-paris.html

Read more...


Natal mágico da Printemps

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image1-New.jpg

Vitrines temáticas e encantadoras, concebidas por artistas e designers talentosos, já se tornaram verdadeiras tradições na época natalina. Por isso, a fachada da loja parisiense de departamentos Printemps foi inteiramente decorada para celebrar o Natal e, também, uma data muito importante para a marca: seu aniversário de 150 anos.

Inauguration des vitrines de Noël 2015

A inauguração oficial da decoração natalina foi dia seis de novembro. A cerimônia de lançamento contou com a presença da atriz Kate Winslet, embaixadora da marca Lancôme. A marca é uma das principais parcerias da loja na edição desse ano.

Paolo de Cesare(CEO da Printemps) Kate Winslet e Françoise Lehmann (Gerente Geral Internacional de Lancôme)
Crédito: © Printemps

Paolo De Cesare, directeur du Printemps Haussmann, et l’actrice Kate Winslet assistent à l’inauguration des vitrines de Noël du Printemps Haussmann.

Além da famosa marca francesa, outras grifes icônicas do universo da moda e do luxo como Longines, Burberry, Christian Louboutin, Evian e Sonia Rykiel também se uniram a Printemps para adicionar charme na decoração, que remete a um quadro mágico da metamorfose incrível provocada pela fada da loja e seus companheiros alegres.

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image8-New.jpg

Para festejar seus 150 anos a Printemps se uniu ao renomado e talentoso cenógrafo Philippe Decouflé para contar uma história original do Natal . Pela primeira vez, todas as vitrines da loja de departamento são animadas e duas delas oferecem uma experiência digital única e interativa.  Cada uma das 11 vitrines   apresenta um quadro idílico onde os jogos de ilusões , efeitos  de óptica e renascimento de flores se sucedem. Decorações em movimento até adoráveis ​​bonecos articulados , tudo é apenas magia e fantasia.  Um conto ilustrado por Laurent Sanguinetti -

Conte de Printemps à Noël

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image2-New.jpg

LA MÉLODIE DU TEMPS BY LONGINES

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur1-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur1-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image3-New.jpg

LE SECRET DE LA SOURCE BY EVIAN

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur2-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image4-New.jpg

LE BALLET DES ROSES BY LANCÔME

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur3-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur3-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image5-New.jpg

 FANTAISIE PARISIENNE BY SONIA RYKIEL

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur4-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur4-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image6-New.jpg

QUE LE SPECTACLE COMMENCE BY CHRISTIAN LOUBOUTIN

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur5-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur5-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Majeur-Image7-New.jpg

EXPLOSION DE JOIE BY BURBERRY

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur6-Image2-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur6-Image1-New.jpg

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur7-Image1-New.jpg

LE PRINTEMPS À NOËL

Une nuée joyeuse se presse autour de la Fée Printemps parée de son éblouissante robe couleur de temps. Tous ses petits complices sont là. Pour rien au monde, ils ne manqueraient la fête spectaculaire qui se prépare. Tournoyant comme une toupie, la Fée fait jaillir bouquets de lumière et floraisons d’arc-en-ciel. Sous les éclats de rire, La Fée Printemps entraîne dans une farandole virevoltante ses joyeux amis émerveillés par ce féerique cadeau : le retour du printemps à Noël !

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur7-Image2-New.jpg

LES FAÇADES

150ème anniversaire oblige, les façades du Printemps se prêtent à toutes les magies de Noël et du conte imaginé pour l’occasion. Place à la féerie sur le boulevard mythique et à l’étincelant spectacle orchestré par le scénographe Philippe Découflé. En découvrant l’irrésistible Fée haute de 5 mètres, on retiendra son souffle : la petite héroïne du conte déclenche grâce à sa baguette magique près de 15 minutes de scintillements éclatant en étoiles sur les façades.

2015-11-Noel-Actualites-Vitrine&Facade-Mineur8-Image1-New.jpg

Un véritable enchantement. Dans le fantastique décor d’engrenages et de roues dentées de la rue du Havre, on retrouvera le petit maître du temps et son horloge Longines géante. Comme une invitation à vivre à l’heure de ce Noël spectaculaire.

 

 

Fontes:

http://www.printemps.com/actualites/noel-vitrines-facade-printemps-haussmann

http://terapiadoluxo.com.br/printemps-e-lancome-se-preparam-para-o-natal/

http://blogs.portalnoar.com/universomoda/page/2/

Read more...


VOGUE NIGHT OUT 2015

vogue night out

As  edições de inverno do Fashion’s Night Out, maior evento de compras do mundo criado em 2009 com apoio da Condé Nast, já foram determinadas. Elas acontecem em 23 cidades e 19 mercados – inclusive o Brasil e, pela primeira vez, na Áustria.

Fashion's Night Out (Foto: Divulgação)

Os happenings acontecem em Melbourne (28 de agosto); Mumbai (2 de setembro); Sidney, São Paulo e Moscou (3 de setembro); Berlim (9 de setembro); Londres, Amsterdã, Madri, Lisboa, Rio de Janeiro e Viena (10 de setembro); Dusseldorf (11 de setembro); Tóquio e Taipei (12 de setembro); Florença (17 de setembro); Cidade do México (19 de setembro); Milão (22 de setembro); Bangcoc (25 de setembro); Vitória (8 de outubro); Kiev (9 de outubro); Goiânia (15 de outubro); e Osaka (17 de outubro).

Fashion's Night Out 2013

Se você vai estar em Paris na semana do dia 22 não pode perder mais uma edição da Vogue Fashion Night Out, um evento que festeja a moda e reúne a editora-chefe da Vogue Paris,Emmanuelle Alt, as redatoras da revista e todo o povo da moda em torno das boutiques bacanas como Colette, Chanel, Burberry e Bottega Veneta, entre outras, do circuito Rue Saint Honoré/ Madeleine/ Royale / Vendôme, que estarão abertas com uma programação especial para os clientes e amigos.

Vogue Night Out na Rue du Faubourg-Saint Honoré  vai ocupar os spotlight no mundo da moda e do “people” no mês de setembro. Criada pela revista em 2009, esta noitada, marca presença em várias cidades do mundo, sempre nas ruas onde se acumulam as griffes mais sofisticadas. Em Paris ela acontece dia 22 !!!

A idéia não tem segredos: vender. Mas com glamour, champagne e criatividade. As lojas ficam abertas até tarde da noite para receber seus clientes em torno de um cocktail, mostrar as novas coleções e fazer com que você volte para casa com alguns itens novos para o seu armário. O público é jovem, super fashion e o programa realmente divertido para quem quer fazer compras em ritmo de festa. É só alegria!

Muita gente bonita na rua, muito champanhe, muita música e muita moda.

O programa das animações propostas pelas marcas estão no site : http://fashionsnightout.vogue.fr/

vogue_fashions_night_out_amsterdam2

Vogue Night Out – 22 de setembro

Fontes:

http://www.parisrivedroiterivegauche.com/

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2015/07/fashion-night-out-acontece-em-23-cidades-em-2015.html

http://www.60by80.com/paris/whats-on-other/fashions-night-out.html

http://www.fashiontimes.com/articles/20640/20150507/vogue-international-announces-fashion-s-night-out-2015-calendar.htm

Read more...


Alber Elbaz / Lanvin na Maison Européenne de la Photographie

Quando a marca é poderosa, sempre tem uma estória nova para contar, esse é o caso da Lanvin. Depois da belíssima exposição sobre o trabalho da Jeanne Lanvin no Palais Galliera, a Lanvin volta a cena na Maison Européenne de la Photographie desta vez falando do universo do diretor criativo Alber Elbaz.

A exposição “Alber Elbaz/Lanvin: Manifesteacontece de 9 de setembro até o dia 31 de outubro na Maison Européenne de la Photographie, em Paris e tem como principal objetivo apresentar o trabalho da maison antes, durante e depois de um desfile. Nela, Alber Elbaz, diretor criativo da marca, dá detalhes de seu dia a dia à frente da grife.

São 350 imagens que contam a história de desfiles, criação de Alber Elbaz, fabricação de roupas e acessórios, além de bastidores de campanhas, reunidas na exposição .

Uma mostra imperdível em homenagem a Lanvin.!!!

Minutos antes do desfile de verão 2013 (Foto: Reprodução/WWD)

Minutos antes do desfile de verão 2013 (Foto: Reprodução/WWD) © Katy Reiss

Katy Reiss e Sou Lai LANVIN
Um croqui de Alber Elbaz para o verão 2014 da grife (Foto: Reprodução/WWD)
Um croqui de Alber Elbaz para o verão 2014 da grife (Foto: Reprodução/WWD)
Os cliques  majestosos vêm de nomes como Sou Lai, Mark Leibowitz, James Bort, Juliette Da Cunha e Alex Koo.
Confira até 31 de outubro!
Backstage do desfile de inverno 2012, que comemorou os 10 anos de Elbaz à frente da grife (Foto: Reprodução/WWD)
Backstage do desfile de inverno 2012, que comemorou os 10 anos de Elbaz à frente da grife (Foto: Reprodução/WWD)
Geral do desfile masculino de inverno 2013. Foto: divulgação
Geral do desfile masculino de inverno 2013. Foto: divulgação
Ao longo das salas de exposição, a atmosfera do local busca mostrar o trabalho do estilista como um diálogo contínuo entre moda e fotografia. A Lanvin é simplesmente a mais antiga Maison de Couture parisiense ainda em atividade e, evidentemente, um pouco da sua história também é mostrada ali. Centenas de imagens assinadas por fotógrafos renomados transcrevem toda a paixão da marca pela moda ao longo do espaço. Em uma sala separada,  observamos peças expostas em manequins em pleno processo de criação acompanhados pelas fotografias.

 Must go para quem estiver na Cidade Luz durante o período de exibição.

 

 

Alber Elbaz/Lanvin, Manifeste » de 9 de setembro à 31 de outubro de 2015.

Maison européenne de la photographie

5-7, rue de Fourcy, Paris 4e.

Tél. : 01-44-78-75-00.

Está aberta ao público de quarta a domingo, das 11h às 19h45.

 

Exposition Alber Elbaz – Lanvin Manifeste

Fontes:
http://vogue.globo.com/lifestyle/noticia/2015/07/lanvin-em-fotografia-exposicao-conta-historia-da-grife-em-350-fotos.html
http://www.harpersbazaar.com.br/moda/lanvin-ganha-exposicao-no-paris-photo-museum/
http://www.deloox.com.br/posts/viagem-e-turismo/1216/Lanvin-ganha-exposicao-na-Maison-Europeenne-de-la-Photographie
http://www.parismechama.com/2015/09/09/lanvin-manifesto/
http://www.mep-fr.org/evenement/alber-elbaz-lanvin-manifeste/
http://www.lemonde.fr/m-styles/article/2015/09/08/alber-elbaz-par-l-image_4744382_4497319.html
http://www.mariandthecity.com/exposition-alber-elbaz-lanvin-manifeste/
http://ashadedviewonfashion.com/blog/maison-europeenne-de-la-photographie-paris-alber-elbazlanvin-manifeste-september-9-october-31

Read more...


Fim de semana com muitas programações em Paris

Neste  fim de semana descubra o Marais com um novo olhar com  Les Traversées du Marais organizadas pelo Marais Culture +.

Affiche festival les Traversées du marais parcours musical dans les plus beaux lieux du marais 11 12 13 septembre 2015 organisé par Marais Culture + 3e et 4e arrondissement mairie de Paris

Affiche festival les Traversées du marais parcours musical dans les plus beaux lieux du marais 11 12 13 septembre 2015 organisé par Marais Culture + 3e et 4e arrondissement mairie de Paris

Le Marais rue panneaux de direction Musée national Picasso Paris Musée Carnavelet Place des Vosges photo by united states of paris blog

Vontade de comer mais saudável ?  Neste sábado, “La Fabuleuse Fête du Mangeons Local” acontece até  às19h, no BERGES DE SEINE. Produtores e artesãos franceses estarão presentes para oferecer la crème des produits de la région.

Na Esplanade Nathalie Sarraute, os adeptos da street art poderão aproveitar a arte dos grafiteiros, DJs, musicos e outros artistas criativos durante o “Top To Bottom”.

 

Para o prazer dos olhos, o Domaine national de Saint-Cloud  convida para a 7ª edição do tradicional “Grand Feu”.

E  também está acontecendo o Festival Jazz à la Villette, o festival Festival Classique au Vert e o  Festival d’Ile de France.

Jazz à la Villette 2015

festival classique au vert paris, by the tourist in paris

Festival d’Ile de France 2015

Fontes:
http://www.unitedstatesofparis.com/festival-les-traversees-du-marais-parcours-musical-dans-les-monuments-du-centre-de-paris/http://www.toptobottomfestival.com/
http://www.iledefrance.fr/zoom-region-demain/manger-local-fete
http://www.jazzalavillette.com/
http://www.classiqueauvert.paris.fr/
http://www.festival-idf.fr/2015/

Read more...


Printemps comemora seus 150 anos em grande estilo

Captura de Tela 2015-03-24 às 11.33.14

Em 1865, Jules Jaluzot lançou a Printemps, que em francês significa primavera, com a promessa de reunir produtos novos, fresh e bonitos como a estação.

 No dia 20.03 deste ano, começo da primavera no Hemisfério Norte, a icônica loja de departamentos comemora 150 anos e preparou uma série de atrações especiais para a data.

2015-03-LesVitrines-Majeur-Image1.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur2-Image7.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur2-Image8.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur2-Image9.jpg

A fachada da megaloja localizada na Haussmann está adornada com cerca de 5.500 flores entre rosas, cerejeiras e hortênsias, além de ser iluminada por um balé de luzes coloridas.

2015-03-LesVitrines-Majeur3-Image10.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur3-Image4.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur3-Image5.jpg

As vitrines são obras de arte !!!

Le Printemps invite 11 artistes français et internationaux pour investir sur la thématique du rose et de la fleur ses vitrines. Dédiée à la création et à l’innovation, chaque vitrine est à vivre comme une installation artistique, un choc émotionnel et visuel, un lieu où s’épanouit l’imagination de ces talents nouveaux ou confirmés. Une véritable éclosion de surprises et un voyage pour les yeux avec une mise en scène des produits exclusifs Éditions Anniversaire imaginés pour cette occasion si spéciale. 

2015-03-LesVitrines-Majeur2-Image1.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur2-Image2.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur2-Image3.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur2-Image4.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur2-Image5.jpg

2015-03-LesVitrines-Majeur2-Image6.jpg

O artista japonês Hiroshi Yoshii foi escalado para criar um mascote carinhosamente batizado de Rose – em versão de aproximadamente quatro metros altura, o boneco ficará exposto no lado de fora da loja e promete atrair vários “selfie lovers”.

image (43)

image (41)

image (42)

Além de Yoshi, a Printemps convidou mais 11 artistas de todo o mundo, entre eles o brasileiro Mateus Bailon, para criarem artes para as 11 vitrines do espaço.

download (2)

Captura de Tela 2015-03-24 às 14.42.30

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Para a comemoração de aniversário, 400 marcas e maisons de luxo criaram vários produtos exclusivos para a ocasião: mais de mil, com o tema de rosas e flores, que é a assinatura do Printemps .

download (5)

Moda, beleza, acessórios, relógios, joias e vários outros objetos fazem parte da coleção de aniversário. De Louboutin às Havaianas, passando por Mulberry, Nina Ricci, Balenciaga, Givenchy e Fendi, são algumas das marcas fashion e de cosméticos, como Dior, Lancôme, Nars e Kilian, que criaram produtos exclusivos para o evento.

download

Nas prateleiras, peças em clima de primavera – pense em estampas florais e cores quentes – de marcas como Dolce & Gabbana, Christian Loubotin,Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, Alberta Ferretti feitas exclusivamente para a store. A brasileira Havaianas também participa das celebrações ao desenvolver um modelo de flat ulltrafeminina.

Tongs Havaianas léopard

© 2015 RELAXNEWS

Une des pièces de la collection capsule imaginée par Maria Luisa pour les 150 ans du Printemps.

Une sneaker parfumée à la rose pour les 150 ans du Printemps

150 ans du Printemps

© 2015 RELAXNEWS

 400 marques et maisons de luxe ont souhaité s’associer aux festivités en créant des pièces exclusives “Happy 150 Printemps”.

Products Preintemps

Captura de Tela 2015-03-24 às 11.34.03

150th-Printemps

Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Brincos Gas for Printemps, €240(cerca de R$755 sem taxas), bolsa Dolce & Gabbana €1,700(cerca de R$5349 sem taxas), Bruno Saint-Hilaire €270(cerca de R$849 sem taxas), champagne €27(cerca de R$84 sem taxas), vaso espelhado Bernardaud €190(cerca de R$597 sem taxas), vestido de seda Dolce & Gabbana €1,550(cerca de R$4877 sem taxas), chapéu €35(cerca de R$110 sem taxas), tiara Dolce & Gabbana €1,950(cerca de R$6136 sem taxas), mascote Rose, bolsa Le Tanneur €350(cerca de R$1101 sem taxas), sandália Colisée Paris €239(cerca de R$752 sem taxas) e caixa Violette et Berlingot €7(cerca de R$22 sem taxas) (Fotos: Divulgação)

printemps1

As vitrines estão espetaculares, com verdadeiros jardins de rosas e flores em movimento.
Na abertura da loja, dia 20/03, foi emocionante – toda a equipe comercial foi para a porta da loja, no Boulevard Haussmann, e fizeram um flashmob bacanérrimo!

download (3)

Surpresas gastronômicas também estão nos planos, entre elas um espaço inteiramante dedicado a chocolates (com destaque para as famosas criações de chocolate da La Maison du Chocolat), um quiosque gourmet, sorvetes Glazed, pipoca My Crazy Pop, waffles Les Oublieurs, cachorro-quente do Manhattan Hot-dog, sobremesas Les Fées Pâtissières, cookies franceses La Fabrique e os lanches da La Maison du Croque-Monsieur.

best-150ANS-PRINTEMPS-x-La-MAISON-du-CHOCOLAT

Captura de Tela 2015-03-24 às 11.33.50

image (46)

Eclair-Printemps-La-Maison-du-Chocolat-@Caroline-Faccioli-e1426859434697-922x1024

eclair-printemps-la maison du chocolat-caroline faccioli

Vale a pena visitar!

Printemps Haussmann
64 Boulevard Haussmann, 75009 – Paris

 

Fontes:

http://lulacerda.ig.com.br/paris-por-paulo-pereira-59/

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2015/01/printemps-comemora-150-anos-em-grande-estilo.html

http://www.vermaisdesign.com.br/printemps-comemora-150-anos/lifestyle/

http://www.100versoes.com.br/e-primavera-em-paris-e-printemps-comemora-150-anos

http://noticias.hentac.com/noticia/2015/01/printemps-comemora-150-anos-em-grande-estilo.html

http://carnetchic.com/2015/03/31/happy-birthday-printemps-paris-150-anos/

http://www.edelweissmag.ch/news/catwalks/150-ans-du-printemps-400-marques-imaginent-des-cr%C3%A9ations-exclusives

 

Read more...


A Fundação Pierre Bergé – Yves Saint-Laurent apresenta exposição sobre coleção que causou escândalo nos anos setenta

Em 1971, Yves Saint Laurent, então jovem estilista, apresenta uma coleção batizada« Libération » ou « Quarante » (Quarenta). Uma coleção que faz claras referências à moda usada na França na época da ocupação nazista. Sapatos de plataforma e cinturas marcadas eram, nesse início dos anos setenta, ainda muito ligadas à guerra e, obviamente essa estética  lembrava a muitos o sofrimento da ocupação. A reação da imprensa à coleção foi das mais violentas e os jornalistas, dentro e fora da França, acusaram o estilista de promover uma “nostalgia dessa época”.

Para Olivier Saillard, curador da exposição, essa coleção “é o manifesto de um estilista que se pretendia, naquele momento, um artista brincando com ambiguidades. Mais uma vez em sua carreira ele se encontrava no exercício do historicismo – a tendência de se inspirar em épocas passadas – no âmbito de seu processo de criação.”

A  Fondation Pierre Bergé-Yves Saint-Laurent  apresenta a exposição « Yves Saint Laurent 1971, la Collection du scandale ». Uma mostra que conta com peças-chave da coleção, todas conservadas na fundação com exceção de dois modelos: o número 5 – que pertence ao acervo do Palais Galliéra – e número 26, propriedade da Coleção Anouschka.

Planche 241-248-b19.qxd:Mise en page 1

A exposição, extremamente bem montada, apresenta 28 modelos originais. Nas paredes, grandes painéis mostram as pranchas de preparação da coleção que contam com os esboços dos modelos feitos por Yves Saint-Laurent e as amostras dos tecidos que foram usados para a confecção de cada peça.

ysl1971_5

Completam a mostra uma série de vídeos de apresentações, desfiles e outros arquivos da televisão francesa. Todos muito criativos, interessantes e com aquele perfume dos anos setenta que a gente adora.

Assista abaixo (em francês) a uma reportagem do jornal das 8 da TV francesa sobre a coleção:

A  exposição que fica até 19 de julho, mostra uma das coleções mais  importantes – senão a mais criticada – da carreira de Saint Laurent , apresentada aos jornalistas e aos convidados em 29/01/1979. À  época,  foi supercriticada pela imprensa por suas referências aos anos 40 – fase triste da História da França.

Recorte da foto onde se vê Yves Saint-Laurent posa com modelos vestindo as roupas da coleção no jardim de sua casa na Rue de Babylone, em Paris

yves saint laurent expo scandale fondation pierre bergé

La Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent (Paris 16e) présente, du 19 mars au 19 juillet 2015, l’exposition “Yves Saint Laurent 1971 : la collection du scandale

La collection "Libération" d'Yves Saint Laurent s'inspire, en 1971, de la mode des années noires de l'Occupation.

En 1971, Yves Saint Laurent, alors jeune styliste, présente une collection surnommée « Libération » ou « Quarante », qui sublime ce dont on a encore du mal à parler : la mode sous l’Occupation.

Turbans et semelles compensées... l'esthétique résolument inspirée des années de guerre va profondément choquer les rédactrices de mode et nombres de clientes d'Yves Saint Laurent.

Turbans et semelles compensées… l’esthétique résolument inspirée des années de guerre va profondément choquer les rédactrices de mode et nombres de clientes d’Yves Saint Laurent. © Fondation Pierre Bergé – Yves Saint Laurent

De gauche à droite, Paloma Picasso, Marina Berenson et Loulou de La Falaise invitées à la présentation de la collection d'Yves Saint Laurent, le 29 janvier 1971.

De gauche à droite, Paloma Picasso, Marina Berenson et Loulou de La Falaise invitées à la présentation de la collection d’Yves Saint Laurent, le 29 janvier 1971. © Rue des Archives/AGIP © Fondation Pierre Bergé – Yves Saint Laurent

Présentation de la collection Yves Saint Laurent, le 29 janvier 1971, dans les salons de la rue Spontini.

Présentation de la collection Yves Saint Laurent, le 29 janvier 1971, dans les salons de la rue Spontini. © Rue des archives/AGIP © Fondation Pierre Bergé – Yves Saint Laurent

Yves Saint Laurent : une exposition consacrée à “La collection du scandale “

Robe longue imprimé grec, issue de la «Collection 40» de 1971.

Robe longue imprimé grec, issue de la «Collection 40» de 1971. (Photo Fondation Pierre Bergé-Yves-Saint-Laurent)

Les tailleurs-pantalon haute couture printemps-été 1971. Photo Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent

Manteau de renard, collection printemps-été 1971. Photo Fondation Pierre Bergé-Yves Saint Laurent

saintlaurent2

Os vestidos com comprimento nos joelhos, ombros quadrados,  looks  austeros, sandálias com compensados, maquiagem forte – 80 looks desfilados que evocaram nos convidados  presentes a nostalgia de uma época superdolorosa. Os jornais descreviam a coleção  como uma vergonha! Em uma entrevista à revista “Elle” da época, Saint Laurent declara  que a coleção causou um verdadeiro escândalo, que ele se sentia triste e, ao mesmo tempo, reconhecido.
São  peças importantes dessa famosa coleção que Olivier Saillard, comissário da mostra, apresenta, de forma intimista, em duas salas da Fondation.
Imperdível!

pierre bergé yves saint laurent 1971 la collection du scandale exposition

saint laurent, fondation yves saint laurent pierre bergé, exposition yves saint laurent, 1971 collection scandale, exposition mode, interview olivier saillard

Photo de Exposition mode : Visite au cœur de Yves Saint Laurent 1971, la collection du scandale

manteau vert fourure de renard pierre bergé yves saint laurent 1971 exposition

 

robe detail pierre bergé yves saint laurent 1971 exposition

manche detail pierre bergé yves saint laurent 1971 exposition

chaussures talons anémones pierre bergé yves saint laurent 1971 exposition

bouquet d’anémones rouges

yves saint laurent photo nu par Jeanloup Sieff

andy warhol portrait fusain sur papier yves saint laurent

 « Yves Saint Laurent 1971, la Collection du scandale »
Até 19.07.15
Fondation Pierre Bergé-Yves Saint-Laurent
3, rue Léonce Reynaud, Paris 16  /  Tél.: 01 44 31 64 00
De terça a domingo das 11h às 18h (última entrada às 17h30)
Fotos: © Paulo Mariotti / Divulgação / Reprodução

 

 

Exposition Yves Saint Laurent 1971 – La Collection du Scandale

Fontes:

http://lulacerda.ig.com.br/paris-por-paulo-pereira-59/

http://revista.vogue.globo.com/paristododia/2015/03/%E2%80%A8a-fundacao-pierre-berge-yves-saint-laurent-apresenta-exposicao-sobre-colecao-que-causou-escandalo-nos-anos-setenta/

http://www.fondation-pb-ysl.net/fr/Yves-Saint-Laurent-1971-774.html

http://www.lescorsettes.com/exposition-yves-saint-laurent-1971-la-collection-du-scandale/

http://www.meltyfashion.fr/exposition-mode-visite-au-coeur-de-yves-saint-laurent-1971-la-collection-du-scandale-galerie-1449669-2655691.html

http://www.lemonde.fr/m-mode/article/2015/02/16/ces-scandales-chers-a-la-mode_4577558_4497335.html

http://www.lexpress.fr/styles/familles-royales/yves-saint-laurent-exposition-de-la-collection-1971

http://next.liberation.fr/mode/2015/03/20/yves-saint-laurent-creer-au-scandale_1224972

http://www.abc-luxe.com/actus/infos-generales/article/yves-saint-laurent-une-exposition-consacree-a-la-collection-du-scandale

http://revista.vogue.globo.com/paristododia/2015/03/%E2%80%A8a-fundacao-pierre-berge-yves-saint-laurent-apresenta-exposicao-sobre-colecao-que-causou-escandalo-nos-anos-setenta/

 

Read more...


Luma Grothe, jovem modelo brasileira, é o novo rosto da L’Oréal Paris e do novo perfume de Paco Rabanne

luma-grothe

No lançamento do novo perfume da grife Paco Rabanne, em Paris, o destaque foi o Brasil. O filme da campanha da fragrância Olympea tem uma jovem modelo brasileira como estrela principal.Luma Grothe, a menina de Joinville, Santa Catarina, diz ter se inspirado em outra menina brasileira, a garota de Ipanema, para representar uma deusa grega no comercial do perfume, que já começa  a ser veiculado na Europa.

A modelo brasileira Luma Grothe é estrela da campanha do novo perfume de Paco Rabanne. Foto: Divulgação

“A musa inspiradora da canção de Tom e Vinícius é a mulher que todo mundo olha por onde ela passa.E uma deusa grega teria isso de atrair os olhares”, comentou a jovem catarinense. Aos 21 anos de idade, Luma já tem 5 anos de experiência profissional, mas nunca trabalhou no Brasil. Aos 16 anos, recebeu proposta para trabalhar em Londres, para onde partiu e após viver três anos por lá, hoje mora em Nova York

Luma Grothe é mais uma modelo brasileira a fazer sucesso na Europa ao estrelar campanha de Paco Rabanne. Foto: Divulgação

Para ela, estrelar a campanha do novo perfume de Paco Rabanne é um marco na sua carreira. “Toda modelo sonha um dia ser a estrela de uma grande marca. É um sonho realizado”, conta Luma Grothe.

A modelo também garantiu usar o perfume Olympea, fragrância desenvolvida pelo perfumista da Paco Rabanne, Loc Dong, que mistura baunilha prensada e um tipo de jasmim que nasce na água e não na terra. “Eu gosto justamente por ser um perfume doce, mas sem ser enjoativo”, avalia a bela brasileira.

Olympéa, un oriental frais à l’accord vanille salée pour les déesses d’aujourd’hui. La compagne d’Invictus, le blockbuster mondial. Mais il faut patienter jusqu’à septembre.

O Olympea de Paco Rabanne só será lançado no mercado brasileiro em novembro de 2015.

Olympea, o novo perfume da grife Paco Rabanne será lançado no Brasil em novembro. Foto: Divulgação

A modelo brasileira Luma Grothe foi nomeada como o novo rosto da L’Oréal Paris. A chegada da modelo ao estrelado casting da marca foi anunciada pelo “WWD. Ela se junta a ninguém menos que Karlie Kloss, Barbara Palvin, Lara Stone e Liya Kebede.

Luma Grothe : la nouvelle ambassadrice L’Oréal Paris

© L’Oréal Paris

Luma || Créditos: Reprodução Instagram

Luma Grothe  Créditos: Reprodução Instagram

Luma é só sorrisos com o novo contrato: “Estou muito orgulhosa de representar uma marca tão inspiradora. A L’Oréal Paris sempre promoveu a beleza em toda a sua diversidade mostrando para as mulheres que a autoconfiança é a chave do bem-estar,” comemorou. Já o presidente global da L’Oréal Paris, Cyril Chapuy, explicou a contratação da brasileira: “Luma tem um carisma magnético combinado com aqueles olhos deslumbrantes, que a faz a modelo em ascensão mais em voga”

Luma Grothe (Foto: Divulgação)

Luma Grothe (Foto: Divulgação)

“A entrada rápida no cenário da moda e o carisma magnético combinados com seus deslumbrantes olhos de esmeralda fazem dela a modelo estreante mais moderna”, declarou Cyril Chapuy, presidente global da gigante de beauté aoWWD. “Ela é a garota-propaganda perfeita para mostrar uma visão moderna e multicultural de beleza”.

Luma Grothe tem ascendência alemã, japonesa e africana. Ela se mudou para Londres quando ela tinha 16 anos. A carreira de modelo internacional dela é só sucesso, com trabalhos para marcas como Burberry, Vivienne Westwood e Dsquared2.

Luma Grothe

Luma Grothe  (1 sur 1)

Luma Grothe

Luma G (Foto: Ellen von Unwerth/ Vogue Brasil)

Luma Grothe (Foto: Ellen Von Unwerth/ Vogue Brasil)

Fontes:

http://ela.oglobo.globo.com/blogs/paris/

http://carnets-redac.madame.lefigaro.fr/

http://glamurama.uol.com.br/brasileira-luma-grothe-e-nomeada-novo-rosto-de-gigante-de-cosmeticos/

http://www.elle.fr/Beaute/News-beaute/Beaute-des-stars/Luma-Grothe-la-nouvelle-ambassadrice-L-Oreal-Paris-2915730

http://vogue.globo.com/beleza/beleza-news/noticia/2015/03/luma-grothe-e-nomeada-porta-voz-da-loreal-paris.html

http://framboisemood.com/2015/03/07/beaute-luma-grothe-nouvelle-egerie-loreal-paris/

http://www.stylingprojectmag.com/?p=9443

http://picthialstyle.com/2015/03/luma-grothe-egerie-loreal/

Read more...

Flickr

RSS URL not defined

Entre em contato!

Tel. 55 11 9641 0432

Áreas atendidas – São Paulo, SP
_Higienópolis
_Pacaembú
_Perdizes
_Bela Vista
_Outras áreas: consulte!

Visite minhas redes sociais:

Scroll to top